figurantes

Novelas, filmes, anúncios publicitários e até programas de televisão precisam constantemente de figurantes – uma espécie de cenário humano sem frases nem guião.

Como já deve ter reparado, na plateia dos diversos programas de televisão figuram pessoas completamente normais e de todas as idades.

Qualquer pessoa pode ser selecionada como figurante e ganhar dinheiro a desempenhar essa função independentemente do seu aspeto físico ou idade. Se dispõem de tempo livre, esta é mais uma forma de o rentabilizar.

Atualmente já existem agências que se dedicam exclusivamente a fazer castings de figuração.

Caso esteja interessado em ser pago para ser figurante, poderá demonstrar essa intenção fazendo o registo online nos sites das agências de figuração.

Alguns sites úteis: Tripé Visual, QuickCasting, Espaço Fama, Valente Produções.

Quem sabe ainda o vemos sentado na plateia de um concurso televisivo ou a participar num anúncio com o Cristiano Ronaldo. 😛

Para concluir, e porque nem tudo são flores, recomendo a leitura do seguinte artigo onde é apresentado um testemunho de quem já participou como figurante em programas televisivos e… a experiência não correu da melhor forma: Quer ser figurante de televisão? Nem tudo são flores!

95 COMENTÁRIOS

  1. Chamo Maria de Fátima Delgado. Moro em Mem-Martins. Gostaria de ser figurante e ter lugar cativo no programa Você na TV. Adoro o programa e os apresentadores. Obrigada.

  2. Boa tarde. Gostaria de ir a TVI ou quem sabe talvez ate vir a ser figurante com lugar cativo e poder lucrar algum .em fim tenho tempo de sobra.Obrigado.

  3. Bom dia gostaria muito de ser figurante do programa da SIC todas as manhãs tenho tempo livre agradeço contacto obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here