figurantes

Novelas, filmes, anúncios publicitários e até programas de televisão precisam constantemente de figurantes – uma espécie de cenário humano sem frases nem guião.

Como já deve ter reparado, na plateia dos diversos programas de televisão figuram pessoas completamente normais e de todas as idades.

Qualquer pessoa pode ser selecionada como figurante e ganhar dinheiro a desempenhar essa função independentemente do seu aspeto físico ou idade. Se dispõem de tempo livre, esta é mais uma forma de o rentabilizar.

Atualmente já existem agências que se dedicam exclusivamente a fazer castings de figuração.

Caso esteja interessado em ser pago para ser figurante, poderá demonstrar essa intenção fazendo o registo online nos sites das agências de figuração.

Alguns sites úteis: Tripé Visual, QuickCasting, Espaço Fama, Valente Produções.

Quem sabe ainda o vemos sentado na plateia de um concurso televisivo ou a participar num anúncio com o Cristiano Ronaldo. 😛

Para concluir, e porque nem tudo são flores, recomendo a leitura do seguinte artigo onde é apresentado um testemunho de quem já participou como figurante em programas televisivos e… a experiência não correu da melhor forma: Quer ser figurante de televisão? Nem tudo são flores!

91 COMENTÁRIOS

  1. Chamo Maria de Fátima Delgado. Moro em Mem-Martins. Gostaria de ser figurante e ter lugar cativo no programa Você na TV. Adoro o programa e os apresentadores. Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here