Conheça o seu Perfil de Consumidor de Água

Saiba se está a gastar água desnecessariamente. Descubra se os seus hábitos de consumo são eficientes e racionais.
torneira-gota-agua

Faça uma simulação de consumo de água e descubra se os seus hábitos de consumo são eficientes e racionais.

Existem vários simuladores de consumo de água na internet, mas um que me agradou bastante, foi o simulador do portal da Câmara Municipal de Gondomar.

Esse simulador tem como objetivo sensibilizar para o problema do uso ineficiente da água e permite avaliar em m3 e em €, quais os gastos/custos inerentes ao consumo de água e quais as medidas a tomar para a sua poupança.

Teste nesse simulador a quantidade de água que consome diariamente, e adeque os seus comportamentos em caso de desperdício. Só leva alguns minutos e o resultado pode surpreender! Aceda aqui a essa ferramenta: Simulador de Consumo de Água

À medida que for preenchendo os dados solicitados pelo simulador, vai tendo acesso imediato aos dados de consumo semanais estimados, assim como a algumas dicas para aumentar a eficiência do seu consumo de água.

Perguntas como “Quantas vezes lava a loiça à mão por semana?”, “Quantas vezes toma banho de chuveiro por semana?”, “Possui autoclismo com descarga simples ou dupla?”, etc… permitem definir o seu perfil de consumidor de água.

No final da simulação terá acesso a uma tabela com os resultados do seu consumo por divisão e ao valor médio diário por pessoa.

Espero que obtenha um bom resultado. 😉

Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.