Quem tem vergonha de trazer as sobras do restaurante?

Poupe dinheiro em refeições! Quando vai a um restaurante, deixe a vergonha de lado e traga consigo a comida que sobrou.
comer

Quando vai almoçar ou jantar a um restaurante (algo a evitar) deve tentar pedir sempre a quantidade de comida adequada ao seu apetite.

Há quem diga que mais vale mais do que menos… sim, mas desde que não sobre! 😛

Chegar ao fim da refeição e abandonar o restaurante deixando a travessa meia cheia, é um desperdício de comida e de dinheiro!

Caso isso aconteça, tente pôr a vergonha de lado e solicite ao empregado que lhe embrulhe a comida que restou para levar consigo.

Não conheço até à data nenhum restaurante que se tenha negado a fazer isso. No máximo, acrescentam-lhe o valor da embalagem à fatura.

Poderá aquecer essa comida mais tarde em sua casa, e dependendo da quantidade, poderá fazer uma refeição completa ou acrescentar alguns ingredientes.

E os pacotinhos de ketchup, mostarda, etc que não chegou sequer a abrir? Também os deixa para trás?

Os pacotinhos abandonados

Pacotes de Ketchup

De vez em quando lá calha ir a um restaurante fastfood, McDonalds, Burger King, KFC e outros do mesmo género.

Adoro quando peço aqueles pacotinhos de molhos (ketchup, mostarda, maionese, azeite, vinagre, etc.) e colocam uma mão cheia deles no tabuleiro, normalmente mais do que os que vou consumir.

O destino dos pacotinhos que sobram é sempre o meu frigorífico… sim, não tenho vergonha nenhuma de trazer essas pequenas embalagens de molhos para casa para depois usar!

Mas penso que nem toda a gente aproveita estas ofertas! Basta olhar em redor para os tabuleiros abandonados para ver esses pacotinhos ali discriminados.

Mas porque é que não os trazem? Por vergonha? Porque simplesmente não se lembram? Sei lá…

Outros itens que não ficam abandonados no tabuleiro quando sobram, são os guardanapos de papel. Afinal, não acredito que esses restaurantes os pretendam reutilizar!

E você? Abandona esses molhos e guardanapos à mercê do caixote do lixo mais próximo?

Quem tem vergonha… gasta mais… 😀

Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Talvez lhe interesse:

70 respostas

  1. Boa noite…. ha varios anos que eu defendo este procedimento de nao estragar comida e nunca pedir mais do que lhe podera apetecer…durante anos cerca de13 comia quase sempre nas famosas GALERIAS RITZ.. local muito requintado nessa altutra…. vi dezenas de vezes clientes estrangeiros … pedirem pratos mas metade ia para o lixo……… que vergonha…….portanto sou um grande defensor da pratica de nao estragar nem esbanjar…. bom fim de semana ….joao fernando

  2. Boa tarde
    Hoje fui almoçar a um restaurante, onde vou ocasionalmente, e como sobrou um pouco de arroz, por hoje não ter muito apetite, e também haver ossos, lembrei-me de pedir um saquinho para levar a sobra para o cão. Qual o meu espanto quando me negam o saco por não terem e acrescentam que mesmo que tivessem também não me o podiam dar por haver câmaras… Bem, eu até disse à senhora que paguei a comida (restaurante tipo cantina, paga-se antes de comer) logo o que está no prato é meu e faço dele o que entender, não tive outro remédio que colocar os ossitos e o arroz no papel dos talheres, nesse instante percebi que o cozinheiro foi dar instruções à senhora que está a servir e ouvi ela identificar a minha mesa, calculo que seria para colocar menos comida da próxima vez… não sei… por acaso não era, mas até poderia ser o meu jantar, paguei era meu… há alguma lei que não me permita levar o resto do meu prato?

    1. Olá Isabel, muito obrigado pelo seu testemunho.
      Que situação desagradável! Não acredito que exista alguma lei que nos impeça de trazer connosco a comida que pagamos! Não faz sentido…

  3. Eu também trago sempre tudo que sobre no tabuleiro guardanapos, molhos, os pac de açúcar as vezes tb dão as palhinhas dos sumos a mais tb trago! O meu marido costuma me dizer que não deixo escapar nada! Se pagamos tudo, porquê lá ficar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.