Tomar o pequeno-almoço em casa: Há uma solução para cada um!
É possível tomar o pequeno-almoço em casa independentemente do seu estilo de vida. Conheça as nossas sugestões.
A nossa despesa ao final do mês é composta por várias despesas pequenas. Valores tão baixos como 1€ ou 2€ que julgamos não serem importantes, no entanto, no final do mês, a soma desses pequenos valores acaba por representar uma grande fatia das nossas despesas.
O pequeno-almoço faz parte dessas pequenas despesas, seja por falta de tempo ou por falta de alimentos do dia, grande parte das pessoas ainda toma o pequeno-almoço fora de casa.
É possível tomar o pequeno-almoço em casa independentemente do seu estilo de vida. Conheça as nossas sugestões.
Conteúdo
O pequeno-almoço apressado
Infelizmente, é o tipo mais comum entre nós! Pessoas cheias de pressa de manhã, que acordam mesmo a horas de sair para o emprego e não têm tempo de tomar o pequeno-almoço em casa. Afinal, temos um estilo de vida acelerado que nos rouba horas de sono e acaba também por nos retirar qualidade de vida.
Veja algumas dicas que o vão ajudar!
Ter sempre pão fresco
Um dos grandes motivos para não tomarmos o pequeno-almoço em casa é o facto de não termos pão fresco. Ir comprar pão de manhã e voltar para casa ocupa imenso tempo e torna-se impraticável.
Existem três soluções: Pode congelar o pão e colocá-lo a descongelar na noite anterior. De manhã o pão estará fresco e tão apetitoso como se fosse do dia.
Outra solução passa por pedir a entrega do pão em casa. Dependendo da sua área de residência, existem muitas padarias que entregam em casa sem custo adicional, ficando muitas vezes mais barato do que ir comprá-lo ao supermercado. Basta indicar a quantidade pretendida por dia e todos os dias, bem cedinho, tem o pão à sua porta.
Por fim, pode fazer o seu próprio pão numa máquina de fazer pão, programando-a para que fique pronto à hora que acorda.
Iogurtes, leite e cereais
Além do pão, também somos apreciadores dos lacticínios. Tenha sempre iogurtes em casa, leite e cereais para acompanhar. Rapidamente consegue comer um iogurte com cereais de manhã antes de sair de casa.
São alimentos saudáveis, nutritivos e que não precisam de preparação de manhã. Basta colocar numa taça e comer!
Uma manhã cheia de pressa e de crianças!
Se as manhãs já são atribuladas, as manhãs com crianças são ainda mais difíceis! No meio de tanta correria ainda tempo que arranjar tempo para dar o pequeno-almoço aos nossos filhos e com alguma sorte, ainda conseguirmos comer!
Neste caso, a principal preocupação é a criança, portanto o pequeno-almoço tem que ser nutritivo e equilibrado.
Veja algumas ideias rápidas, mas tenha sempre em conta as necessidades das crianças tendo em conta a sua idade!
- Batidos de fruta – Prático, rápido e saudável. Colocar toda a fruta no liquidificador, juntar leite ou iogurte e já está! Acompanhe com um pão ou bolachas.
- Bolachas nutritivas – Bolachas de pequeno-almoço e não daquelas bolachas pouco saudáveis. Sempre prontas a comer (e a levar)!
- Tradicionais papas – Leite quente, preparado e já está! Enquanto o seu filho come, aproveita e toma o seu pequeno-almoço!
Se não tem tempo para comer… leve!
Por mais simples que sejam os pequenos-almoços, por vezes não temos mesmo hipótese de o tomar em casa. Nestes casos, basta levantar-se 5 minutos mais cedo, preparar o pequeno-almoço e… levá-lo!
Se tiver sempre pão fresco em casa, faça sandes e embrulhe em papel de cozinha ou coloque numa caixa (mais amigo do ambiente e da carteira). Outra sugestão económica é fazer os seus próprios bolos em casa (não muito doces) e levar uma fatia para o seu pequeno-almoço. Levar petiscos consigo não serve só para pequenos-almoços, mas também para lanches ou mesmo petiscos fora de horas.
Acompanhe com iogurtes líquidos (de compra ou feitos por si), pois são fáceis de ingerir em qualquer lado.
Aquilo que pode parecer difícil ao início, passado uma semana já é simples, saudável e económico!
🎁 Não perca nenhuma oportunidade!
Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba:
- ✅ Alertas de amostras gratuitas
- ✅ Dicas exclusivas para poupar
- ✅ Ofertas imperdíveis em primeira mão
Tudo isto gratuitamente, diretamente no seu e-mail!
🔒 O seu e-mail está seguro connosco. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.
Veja também:
- Do couvert à taxa de rolha: Como evitar custos extras em restaurantes
- Como evitar que mostarda fique ressequida?
- Cápsulas de café Bellarom compatíveis com Nespresso
- Como comprar e conservar marisco
Tomo SEMPRE o pequeno almoço em casa, sempre!
Ao tomar em casa poupa-se algum! Tomo sempre em casa
Poupa-se e é muito mais saudável.
Eu tento tomar sempre em casa, porque fora de casa vou inevitavelmente comer “porcarias”
É verdade que ao tomar fora de casa a tendência para “comer” o que não devemos é quase sempre inevitável. 🙂
E o pequeno-almoço que é uma das refeições mais importantes, de manhã o corpo queima mais energia que em outro qualquer parte do dia. Temos de comer bem, muita proteína, hidratos, fibra e vitamina. Não há lugar para deixar de parte nada, até a gordura, é a esta hora que é mais aconselhável comê-la, mas atenção gordura não significa bolos 😀
Já agora um snack excelente para levar para fora de casa são palitos de cenoura, porqus empre que temos fome basta um pouco para ficar-mos saciados, e as vitaminas estão lá todos. Um ovo cozido também faz muito bem, mas atenção que deve estar bem condicionado para que não se estrague. Isto é bem melhor que as barrinhas e as bolachas que não têm nada de saudável, e são bem mais caras 😀
O meu lanche é uma gelatina que levo de casa e uma peça de fruta. Mas a maioria dos meus colegas é sempre a comerem bolachas e batatas fritas, chocolates. Não há nada como coisinhas leves e várias vezes ao dia 😉