Pequenas Dicas para Grandes Poupanças

Como Aproveitar as Cascas de Ananás e Abacaxi

Saiba como aproveitar as cascas de ananás e de abacaxi para fazer um delicioso sumo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
ananas

Nem toda a gente sabe, mas tanto as cascas de ananás como de abacaxi podem ser aproveitadas para fazer um delicioso sumo.

E é tão simples…

  • Rejeite a rama desse fruto a não ser que a pretenda utilizar para decorar algum prato.
  • Lave muito bem a casca e corte-a em pedaços pequenos.
  • Leve as cascas ao lume num tacho com água e deixe ferver durante cerca de 20 minutos.
  • Deixe arrefecer e passe o sumo por um coador.
  • Guarde esse sumo no frigorífico.

Se preferir, poderá juntar paus de canela, açúcar, adoçante… a seu gosto!

Mais uma forma simples de evitar o desperdício.


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Talvez lhe interesse:

7 respostas

  1. NÃO! Não rejeitem a coroa do ananás | abacaxi!!!…

    Cortem a coroa com um pouco de polpa e casca agarradas (1 a 2 cm) ou cortem o ananás às fatias, como se corta o melão, deixando o talo do centro (aliás, não adianta consumir esse talo porque o nosso organismo não o digere).

    Deixem secar alguns dias, dependendo se está calor ou frio, até ficar com um aspecto mirrado, sem apodrecer nem secar demasiado! Plantem numa mistura de terra e areia em partes iguais e vão ter uma bela planta! Eu sei porque já o fiz várias vezes! Se morarem num país tropical ou tiverem uma estufa até poderá dar um belo ananás no centro da planta.

    Nota: antes de fazer esta operação verifiquem se a coroa do ananás | abacaxi tem o centro. Se não tiver não adianta. Há alguns produtores que arrancam o centro da rama. Vá-se lá saber porquê. Se calhar não querem que a gente as plante!

    Outra dica: Os caroços do abacate dão excelentes plantas. Espetem uns palitos de lado (para os apoiarem)e mergulhem metade num copo de água (os copos para jacintos são óptimos) até criar raízes e ganhar um rebento. No final do Outono plantem o caroço num vaso e terão uma bela planta de interior. Se a colocarem no exterior, depois de ter um tamanho razoável, arranquem-na cortem o espigão (o centro da raiz) e voltem a plantar. Quando a árvore (linda) tiver um tamanho considerável vai dar fruto.

    1. Olá. Essa do abacate, fiz há 2 anos e nunca deu nada. O caroço apodreceu no copo e a água evaporou mais de metade. Repeti isso 2 vezes mas o resultado foi o mesmo.
      Cump.

  2. Nao parece ser mau de todo , pelo contrario, mas prefiro mesmo o sumo de ananás e nao das cascas de ananas , ate pode ser muito bom, mas prefiro mesmo assim

  3. Desconhecia este aproveitamento… a experimentar, quanto à rama, coloque-a num recpiente com água e depois de alguns dias já com pequenas raízes coloque num vaso dá uma linda planta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.