Desprezar o Talão das Compras Pode Sair-lhe Caro

A preguiça ou o esquecimento de verificar o talão após fazer as suas compras, pode sair-lhe caro!

talao compras

Quando vai às compras, tem o cuidado de verificar se o preço de cada produto que consta no talão corresponde ao preço fixado nas prateleiras?

Esta pergunta poderá parecer ridícula, mas existem clientes que não olham para o talão das compras e muitos até o deitam imediatamente ao lixo.

Uma das situações que por vezes surge, é o preço promocional de um produto não estar actualizado no sistema informático da loja, sendo-lhe cobrado o valor desactualizado desse mesmo produto.

Mas não é fácil recordar o preço de todos os produtos que colocamos no carrinho de compras para posteriormente compararmos com o preço que consta no talão… Por isso, talvez seja melhor anotar os preços (por exemplo na sua lista de compras) à medida que vai colocando os artigos no carrinho.

Assim será muito mais fácil identificar um erro e comunicar de imediato para que seja reembolsado.

Claro, pode acontecer o inverso: o valor que pagou ser inferior ao afixado na prateleira. Deixo ao seu critério reclamar também nestes casos. 😛

Convêm guardar o talão pelo menos até verificar que todos os produtos se encontra em boas condições. Como sabe, não poderá solicitar a troca ou devolução se não estiver na posse de um comprovativo.


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:



TEMU


Veja também:


Messenger Poupa e Ganha

23 Comentários

  1. Olá, Miguel

    Eu costumo guardar por quase uma semana. Há coisas que só são usadas uns dias depois e é preciso o talão se for para devolver.
    O mais importante é a fruta que é pesada na caixa. Comprei pêros por menos de 1 euro mas foram cobrados a 1,45€ ao quilo.
    Confirmei e reclamei na hora.
    Devolveram-me o dinheiro.

  2. Boa ideia a de escrever na nossa lista, o valor dos produtos que vamos pondo no carrinho. Já me aconteceu, ao verificar o talão em casa, ver que me debitaram o mesmo produto duas vezes ou até mais, não debitarem o preço das promoções, etc. Por isso, quando comprava leite para a minha filha (que custava 1,64€), em vez de passarem 6L só passavam 1L, não reclamava! É claro que agora tenho mais atenção e tento verificar a conta logo após pagar!

  3. Olá Maria… olá Mónica,
    De facto eu dei esta sugestão porque também já fui alvo de um engano desse género.
    Temos mesmo de estar atentos!
    Mónica, quanto a trazeres 6L de leite e só pagares 1L… 🙂 … isso sim é poupança! Ainda não tive essa sorte!

  4. Procuro estar com atenção ao visor que está virado para o cliente, mas isto tb só dá qdo tenho alguém que se encarregue de ensacar as compras, mas mesmo assim não dispenso a conferência do talão…. já me aconteceu não passarem todos os vales de desconto e ficarem cim eles…. isto para além de casos em que tanto fico a ganhar (bananas da madeira que passam por importadas) como a perder (qdo há vários tipos de maçãs vermelhas há sempre asneira)….

  5. Também costumo verificar o talão ainda dentro da loja (muito importante), mal acabo de pagar. E já me aconteceu várias vezes encontrar preços errados. Reclamo sempre.

  6. Já conhecia esta dica, mas não a praticava… vou passar a fazê-lo.
    Estou a seguir este Blog no Google Reader pois vale a pena, parabéns ao seu autor.

  7. Costumo guardar os talões mas nunca me tinha ocorrido anotar os preços na lista de compras para depois comparar!
    Obrigada pela dica

  8. até já me aconteceu o funcionário enganar-se e passar um produto duas vezes, coisa que me apercebi somente quando conferi o talão e fui reclamar…

  9. Eu guardo sempre os talões, para depois em casa conferir os preços e ver os descontos que consegui obter. Assim já sei, que para a próxima compra tenho 5€ para gastar no cartão. 🙂

  10. Também é interessante guardar os talões de uns meses para os outros e assim apercebemo-nos dos aumentos dos preços.

  11. Já me aconteceu no antigo FeiraNova e devolveram-me o que tinha pago a mais e recentemente no Jumbo onde comprei uma pasta de dentes (já não me lembro se estava em promoção) que custava 1 euro e tal e foi cobrada por 3 euros e qqr coisa. Reclamei e deram-me os 3 euros e ainda me deram a pasta de dentes. 🙂

  12. Verdade! Eu senão vir antes em casa gosto de apontar até nas embalagens para comparar com outras vz. Passo a citar dois exemplos: uma vez paguei sardinha(1.50) ao preço de salmão(9.00) e outra nabiça(1.99) ao preço de coentros (12.00), contudo telefonei e retribuiriam-me a diferença. Há que estar atento

  13. A mim cobraram 2 vezes no continente e no pingo doce assim q vi fui reclamar! Vejo sempre os talões por causa destas coisas. Va la que depois dão-me o que me devem.

  14. Verifico sempre, então no leclerc… Promoções anunciadas e preços colocados nos produtos que passam ao preço normal… Já por 2 x aconteceu. Vou reclamar o apoio ao cliente e devolvem o valor.

  15. Por acaso aconteceu-me numa das lojas lidl comprei uma garrafa das pequenas para beber na hora registaram dois valores de 0,16 e outro valor 0,59 euros dei por ela desloquei-me á loja onde me disseram quem comprar uma garrafita das pequeninas fica registado uma embalagem inteira e não foram capaz de me informar agora trazendo eu uma garrafa das mais pequenitas porque registaram os dois valores sei que foi custo pequeno mas quem o fez também faz com custos maiores tenho ainda o talão em meu poder e não me conformo

  16. COMIGO ACONTECEU O PIOR. ISTO É UM ALERTA PARA TODOS FUI AS COMPRAS AO PINGO DOCE DEI 20 EUROS PARA PAGAR UMA DESPESA DE 6 EUROS QUAL O MEU ESPANTO QUANDO RECEBO O TROCO E O TALÃO A SENHORA REGISTOU QUE DEI 10 EUROS EM VEZ DE 20 EUROS . E O TROCO QUE FOI DADO FOI DE 10 EUROS A MINHA SORTE É QUE LEVEI COMIGO UMA PESSOA ISTO É GRAVE É A MINHA PALAVRA CONTRA DA FUNCIONARIA .OS HIPERMERCADOS NÃO DEVOLVEM DINHEIRO QUANDO TEM A MAIS EM CAIXA ISTO ACONTECE TODOS OS DIAS.

  17. Eu confiro sempre sempre o talão e digo-vos que o Pingo Doce pelo menos a nível de não fazer as respectivas promoções indicadas é do pior.

  18. Rosa Leão bom dia e assim eu trabalho num supermercado e kando isso acontece fexamos caixa contamos a nossa caixa e vemos se o dinheiro está lá se estiver damos na hora a cliente a pouco tempo aconteceu.basta uma nera distração nossa na caixa mas pelo menos nos resolvemos na hora.

  19. Eu confiro sempre os talões, último acontecimento no talão estavam registadas duas garrafas de azeite de diferentes marcas, como só tinha comprado uma reclamei, conclusão, eu trazia iogurtes e foram registados mas havia outro código que passava como sendo azeite.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *