Reembolso do valor gasto em telefonemas para serviços de apoio ao cliente

Peça sempre o reembolso do montante gasto em telefonemas para as linhas de apoio ao cliente. Só o recebe quem o pede!

Call Center

Infelizmente nem todas as empresas prestadoras de serviços têm uma linha de apoio ao cliente gratuita.

Dando um exemplo, no tempo do Sapo ADSL, era cobrado 0,12€ por minuto em chamadas desde a rede fixa para a sua linha de apoio e 0,30€ se a origem for uma rede móvel.

Algo que nem todos os clientes sabem, é que algumas empresas devolvem o montante gasto em telefonemas para a linha de apoio ao cliente desde que este solicite esse reembolso e apresente a fatura telefónica como comprovativo. Normalmente essa devolução vem sobre a forma de nota de crédito na fatura seguinte.

Não sei quais as empresas que procedem dessa forma, apenas posso confirmar pela minha experiência que a Sapo ADSL o fez comigo.

Tive necessidade de telefonar por diversas vezes para a linha de apoio ao cliente da Sapo ADSL devido a problemas persistentes na minha ligação à internet, o que me fez acumular uma despesa exagerada na fatura telefónica.

Após a resolução da avaria por parte da equipa técnica da Sapo ADSL, enviei via email as faturas onde estavam discriminadas todas as chamadas efetuadas para a linha de apoio. No mês seguinte fui brindado com uma nota de crédito no valor dessa despesa!

Gostava de conhecer mais casos como o meu relativamente a outros prestadores de serviços. Conhece algum?


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:



TEMU


Veja também:


Messenger Poupa e Ganha

10 Comentários

  1. Essa é uma optima noticia e que deveria ser seguida por todas as empresas que prestam esse serviço. Com a cabovisão, já me aconteceu a ligar para lá a partir do meu telemovel e acabar o saldo e não conseguir ser atendida. Mas não acredito que devolvam o saldo pois se fizer-mos as chamadas a partir de um telefone cabovisão, essas chamadas já não são cobradas, o pior é quando a avaria é no telefone e somos obrigados a ligar de outras operadoras. Mas é uma questão a colocar no meu próximo contacto á Cabovisão!

  2. por experiencia pp sei que o saspo adsl devolve o dinheiro gasto. Ja experimentei algumas dificuldfades junto de uma loja qdo solicitei a devoluçao mas de resto a nc ate e rapida (na fact do mes seguinte). Se alguem souber de mais empresas que o façam partilhem a info.
    Parabens pelo blog que e parecve lmto util

  3. Desconhecia, mais uma vez uma excelente dica. Vou já pedir o reembolso de todos os telefonemas… 🙂

    cumprimentos

  4. O comportamento que referes das operadoras é vergonhoso. Cobrar para dar suporte aos próprios clientes (e normalmente por problemas criados pela operadora) é uma prática horrível.
    Claramente vou passar a ter mais atenção a esse tipo de práticas na minha escolha de fornecedores (e eu que sou cliente Sapo…).

  5. Eu já experimentei com a Sapo e com a Vodafone. Aliás a Vodafone até pede o contacto e são eles que fazem a chamada!
    Eu peço sempre a devolução do valor. É uma questão de principio!

  6. Sou cliente da CLIX á três anos e estou satisfeitissima. Fiquei com o meu nº fixo de sempre (24 anos), não pago chamadas para telefones fixos nacionais, net e televisão por cabo tudo numa só factura.muito mais acessivel que ter uma operadora para cada. Quando surge uma duvida ou avaria basta telefonar para linha de apoio grátis (eles atendem logo não d´´a tempo de adormcer ao telefone) dar o nosso contacto e imediatamente eles nos contactam e tentam resolver na hora. Caso não seja possivel em 24 horas vem um técnico a casa.E PASME-SE, porque não é vulgar este tratamento dos serviços, dois ou três dias depois eles contactam-nos para saber se está tudo a funcionar correctamente e pedir para não hesitar-mos em telefonar sempre que tenhamos duvidas.quem não gosta de um mimo assim?.Sou Fã.

  7. A minha experiência passa por solicitar, sempre, a retribuição da chamada, quando esta não é gratuita. Normalmente alego que estou com o saldo do telemóvel no limite…. 😉

  8. Caros senhores,
    Sou jornalista da SIC e quero fazer uma reportagem sobre os 707.
    Preciso de falar com alguém que tenha pedido a devolução do dinheiro e que a empresa o tenha feito. Seria um bom exemplo para dar aos portugueses.
    Podem contactar-me por favor com urgência?
    Obrigado.

    Pedro Andersson

    Jornalista
    SIC
    96-8563124 (eu ligo de volta )

  9. a meo tambem devolve os montantes gastos, ja tive alguns problemas… houve meses que tive notas de credito de mais de 20 € vale sempre a pena solicitar a devoluçao do que gastamos 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *