winkingbooks1

Se gosta de livros mas preferia não pagar para os ter, acredito que a dica de hoje é inteiramente do seu agrado! 🙂

Eu poderia simplesmente sugerir que procurasse na biblioteca da sua área de residência os livros que deseja ler. Desse modo estaria a poupar dinheiro na aquisição de livros, mas eles nunca seriam seus…

Pois bem, graças a um projecto português denominado Winking Books, está agora aberto um mundo de oportunidades para os amantes da leitura!

Winking Books é uma comunidade online de troca de livros que eu recomendo a 100%.

Como funciona o Winking Books

Após se registar no site do Winking Books, é-lhe sugerido que  crie um inventário de livros que tem em casa e já não quer.
Só por registar lá os seus livros, já está a acumular pontos que lhe servirão para pedir gratuitamente livros já lá registados que sejam do seu interesse.

Os livros que você lá registar ficam disponíveis para serem solicitados pelos outros membros da comunidade. Caso alguém demonstre interesse num dos seus livros, você terá de o enviar e assim acumulará ainda mais pontos para pedir novos livros para si. Interessante, não é? 😉


Existem neste momento imensos livros lá registados e disponíveis para serem solicitados, desde literatura portuguesa, estrangeira, livros técnicos e até mesmo livros e manuais escolares.

Eu inscrevi-me hoje mesmo no Winking Books e vou já começar a rever as prateleiras cá de casa em busca de livros para lá submeter!

Uma outra forma de acumular mais pontos para posteriormente trocar por livros, é convidando novos membros. E mais… ao se inscrever através de um convite, ganha imediatamente 1 ponto! Portanto, aqui fica o meu convite para esta excelente comunidade que acredito que vai adorar: Inscreva-se já no Winking Books

Após entrar no site, clique em “Registar” (no topo da página do Winking Books) para dar inicio ao processo de registo.

Boas leituras! 😉

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

25 COMENTÁRIOS

  1. Impressionante! Tenho a dizer que cada vez que aqui venho tenho um ataque! Existem milhares de oportunidades pelo Mundo fora, mas é sempre aqui no Poupa e Ganha que fico a conhece-las.

    Quero desde já dar os meus melhores PARABÉNS a este Projecto que todos os dias me consegue surpreender.

    Agora falando sobre o Winking Books, acho que é um Projecto com futuro. Apenas necessita de ser devidamente divulgado pelos portugueses.

    Relembro que existe o BookCrossing (outro projecto fantástico e que recomendo), e que aqui em Portugal não tem muita adesão. Ou somos um Povo muito desinteressado neste tipo de coisas ou então há falta de informação!

    Espero que seja a falta de informação, porque não quero (e não estou de modo algum) no Povo desinteressado.

    Posto isto, vou-me registar a partir deste link e depois pedir permissão para divulgar no meu site. Colocarei os devidos créditos! (Está descansado Miguel pois não vou criar conteúdo duplicado… 😀 )

    Abraço e felicidades a todos os que por aqui passarem e votos de sucesso para o Ano que ai vem!

    • Tomé… Muito obrigado pelo teu comentário! 🙂

      O Winking Books é realmente um excelente projecto muito vantajoso para os amantes de livros!

      Por acaso eu já tinha mencionado BookCrossing aqui no blog, mas vou ser sincero, gosto muito mais da forma como funciona o Winking Books.

      Acho muito bem que divulgues esta comunidade no teu blog para aumentarmos o número de membros da mesma. Quantos mais membros, mais livros! 😉

      Grande abraço

      • Eu por acaso também acho este Projecto nacional ligeiramente melhor. Não nos podemos esquecer que o Book Crossing também pode ser usado da mesma forma que o Winking Book, enviando os Livros por Correio.

        Entretanto já me regstei no Winking Book e até já fiz um Artigo no meu Site onde coloquei umas informações extra que talvez tenham escapado aqui… 😉 . É só seguir o link abaixo.

        Abraço ao Miguel e a todos que aqui passam.

  2. Ei…agora é que surgiu uma cena fixe…só ha um problema. Eu adoro todos os meus livros!
    Não tenho muitos mas os que tenho comprei-os porque os adoro!
    Pensei em inscrever-me, mas o meu inventário de livros é só meu lol.
    Não me vou inscrever apenas porque não quero “trocar” de livro, quem me dera que houvesse pessoas dispostas apenas a despachar os seus mesmo que não recebesse um em troca lol
    Óh Mike, não dá para comprar os livro dos outros em vez de trocar?
    🙂

    • Olá Andreia,
      Não tens mesmo nenhum livro que não te importasses de trocar? Nem um? Procura bem!!! 😛

      Por acaso estás com sorte, nesse site também dá para comprar pontos para depois trocares por livros. Inscreve-te e dá uma olhadela no site.

      Beijinhos

    • Não Tomé, não está desactivada!
      Tive agora a ler as Condições do Serviço e no ponto 11 diz o seguinte:
      Condição para a aquisição de pontos avulso: inventário do membro tem de ter um mínimo de 10 livros

      Ou seja, só depois de termos 10 livros lá registados é que podemos adquirir pontos. O que não é boa notícia… é que neste caso a Andreia e outras pessoas que queiram livros mas não queiram trocar, não o podem fazer. 🙁

      Abraço

      • Boas,

        Pensava que o comentário que fiz com o meu Nokiazinho não tinha dado entrada…mas afinal deu…

        De facto fui agora explorar melhor a Plataforma e o que escreveste é mesmo verdade. E para quem convida mais amigos também não é um mar de rosas…

        Acho que a Plataforma está muito melhor construida e idealizada que muitas pessoas possam pensar. Não falha nada…e isso agrada-me.

        Abraço

  3. mais uma excelente dica!!! eu desconhecia por completo este projecto/site!
    é coisa para ver com calma, por acaso tenho bastantes livros que não me importo de “doar”.
    depois do Natal vou lá espreitar!
    obrigada Miguel por mais uma partilha espectacular.

    boas festas e boas poupanças!

  4. Também não conhecia, mas por acaso também tenho o mesmo problema da Andreia 😉
    Quanto ao BookCrossing, sou uma participante pontual, mas não é verdade que tenha pouca adesão. Pelo menos quando recebia a newsletter deles, Portugal estava no Top 10 de participações. Até podiam não ser muitos mas a comunidade tinha pessoas muito empenhadas 😉

    • Olá Márcia, no WinkingBooks não acredito que consiga doações de livros, mas tenho uma sugestão:
      Faça uma selecção de livros que não tenham tanta “saída” na vossa biblioteca e registe-os no WinkingBooks. Com os pontos que angariar, poderá pedir livros aos outros utilizadores e assim rechear a biblioteca com novos títulos.

  5. Eu estou registada no wonkingbooks e já enviei alguns livros e ja recebi outros. é optimo prque conseguimos repor a nossa biblioteca sem gastar dinheiro a comprar livrros.
    E depois ha sempre aqueles que ate temos algumas duvidas se é assim taõ bom, mas que atravez do winkingbooks como é gratuito podemos pedir, depois se não gostarmos podemos sempre voltar a inserir no site para alguem que goste.

  6. Vi aqui a dica, e já me registei. Depois vou registar alguns livros que tenho repetidos, e outros cujo tema não me agrada muito. Depois poderei trocar por outros que goste!

  7. Já usei o meu voucher, registei alguns livros, já me pediram dois deles e já acumulei bastantes pontos. Estou a gostar bastante deste conceito.
    Aconselho a todos, quanto mais aderirmos melhor.

    • É simples, assinalamos no Winking Books que o livro não chegou, e os pontos são devolvidos para podermos pedir outro livro.

      Não se preocupe que nesta plataforma está tudo pensado! 🙂 Acho que até é mais arriscado para quem envia os livros… pois se quem pediu o livro agir de má fé, dizendo que não recebeu o livro quando na realidade o recebeu, o remetente fica sem o livro e sem os pontos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here