Arrumar a casa em 30 minutos por dia – Poupe tempo

casa-arrumada Arrumar a casa em 30 minutos por dia - Poupe tempoTempo é dinheiro, ditado antigo que está cada vez mais correto.

Todos nós temos responsabilidades e obrigações diárias, e manter a casa limpa e arrumada é uma delas. Quantas vezes perde dias inteiros a arrumar a casa quando poderia estar a fazer algo mais agradável?

Também o tempo que passa a arrumar a casa significa que não está a trabalhar nem não está a passar tempo com a família, em suma, está a perder tempo.

APRENDER A ARRUMAR PARA NÃO TER QUE CONTRATAR

Muitas vezes, principalmente para pessoas com uma vida muito ativa, arrumar a casa torna-se uma tarefa difícil e quase impossível de cumprir, o que acaba muitas vezes na decisão de contratar alguém para o fazer.

Ter uma empregada que lhe arrume a casa, nem que seja apenas uma vez por semana, pode ser uma ajuda, mas também é um gasto desnecessário.

Se conseguir organizar esta tarefa, pode poupar dinheiro e ter uma vida mais descansada, com menos uma preocupação!

30 MINUTOS POR DIA PARA UMA CASA SEMPRE ARRUMADA

30 Minutos por dia não é muito! Perdemos mais tempo do que esse com tarefas menos produtivas, como o Facebook, a televisão e a conversa com a vizinha do lado.

Desde que exista organização, consegue perfeitamente manter a casa arrumada com apenas 30 minutos por dia.

Veja algumas dicas para o conseguir:

PLANO SEMANAL – UMA DIVISÃO POR DIAlimpar-a-casa Arrumar a casa em 30 minutos por dia - Poupe tempo

Em 30 Minutos não pode arrumar uma casa inteira, mas pode arrumar uma divisão! Se todos os dias arrumar e limpar uma divisão, a sua casa estará sempre limpa e organizada.

Efetue um plano semanal, e siga sempre a mesma ordem, para nunca passar muito tempo sem limpar uma divisão.

Por exemplo, pode tratar da cozinha às segundas e do quarto às terças, a ordem que escolhe não é importante, desde que seja sempre a mesma.

CRIE ROTINAS – POUPE TEMPO

 

Todos nós sabemos que uma boa rotina nos permite poupar tempo! Quando começar a arrumar uma divisão, não fique a pensar no que irá fazer, o melhor é ter já tudo definido.

Elabore um quadro para cada divisão com todas as tarefas que deverá realizar e em que ordem. Por exemplo, talvez na sala de estar o primeiro passo deva ser recolher o lixo e arrumar todo o que estiver fora do lugar. No entanto, na cozinha, talvez já faça mais sentido algo como retirar a loiça da máquina e colocar nova. Cabe-lhe a si perder algum tempo a definir a melhor estratégia para a sua casa, mas após isto estar feito, torna-se muito mais fácil e rápido arrumar uma divisão.

ACHA QUE 30 MINUTOS NÃO CHEGAM?

Quando uma casa é limpa e arrumada de forma sistemática, 30 minutos são mais do que suficientes para fazer uma limpeza geral. Imagine o escritório, 30 minutos não chegam para pôr tudo no lugar, limpar o pó, aspirar e lavar o chão?

Desde que limpe sempre todos os dias, as divisões estarão sempre mais ou menos arrumadas e 30 minutos já serão suficientes.

QUANDO ARRUMAR?

O ideal são as horas ativas, como de manhã, antes de ir para o trabalho, ou ao final da tarde, logo que chegar a casa.

Deixar a tarefa de arrumar a casa para o final do dia e após o lazer é um erro comum. Nesta altura já estamos numa fase de maior cansaço e menos energia, o que resulta muitas vezes num fica para amanhã.

Texto da autoria de Marisa Barata

Comentários

comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.