Abr 272010
 

celuliteLi numa revista (não me lembro qual) um artigo em que afirmavam ser possível reduzir a celulite, ou pelo menos disfarçá-la, usando apenas borras de café e azeite!

Achei ser um assunto interessante para partilhar aqui no Poupa e Ganha, uma vez que os cremes anti-celulíticos não são certamente mais baratos do que borras de café e um pouco de azeite. :P

Como tal, decidi pesquisar um pouco mais sobre o assunto na internet e encontrei diversos testemunhos de pessoas que experimentaram e recomendam este truque de beleza.
Pelo que li, aparentemente todos ou quase todos os cremes anti-celulíticos contém cafeína ou um derivado dela!

No site I hate Cellulite encontrei o passo-a-passo para a aplicação deste anti-celulítico caseiro:

  • Misturar a borra de café (quente) com um pouco de azeite.
  • Massajar essa mistura nas zonas do corpo com celulite.
  • Envolver essas zonas com película aderente e deixar a cafeína actuar durante uns 10 minutos.
  • Remover a película aderente e tomar um duche com água morna.
  • Repetir a aplicação duas vezes por semana.

Uma dica muito útil para as leitoras, principalmente agora que o Verão está à porta e é natural surgir uma preocupação acrescida com a forma física.  ;)

Partilhar no...Share on Facebook99Tweet about this on Twitter1Share on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Buffer this pageEmail this to someone

  25 respostas a “A celulite e o café”

Comments (25)
  1. Tenho 2 truques para reduzir celulite: beber muita água e fazer uma massagem nas zonas afectadas todos os dias no fim banho. Aqueles desodorizantes roll-on quando acabam não os deito fora. Tiro a bola fora, junto um creme lá dentro (que pode ser o anticelulítico), volto a colocar a bola, e depois é só massagar as coxas e o rabo com aquilo. :-) :-)

  2. Mas o preço pode ser muito enganador, vi também numa revista (já no ano passado) um “teste drive” a inúmeros anti-celulíticos e o que tinha melhor classificação era o mais barato, um desses que se vendem nos super-mercados.

    O preço não diz tudo. .-= Venha ler o meu último post ..Google Latitude =-.

  3. Essa dia é muito economica e ecologica só tem um senão para mim! Ocupa muito tempo… que eu não tenho. E paciência!!! Definitivamente eu não consigo seguir essas coisas do enrola 10 minutos e espera…

    São coisas… .-= Venha ler o meu último post ..Caixa de origami =-.

  4. Olá boa noite, Também já conhecia essa dica e experimentei. Mas apenas esfregava as borras de café nas pernas, não misturava azeite… nem deixava estar 10mn. Passava o chuveiro e já estava.Todos os dias… Os resultados não são rápidos….mas melhoraram… Por isso…aproveitem as borras de café das máquinas de café de filtro e façam massagens… Cumprimentos Teresa C.

  5. Esta é bem verdade, também descobri essa preciosidade há uns meses e a verdade é que faz muito efeito!

    • Olá flor será que me pode esclarecer uma duvida ?? o tratamento tem de ser em creme ou solido ? obrigada atenciosamente sonia oliveira

  6. Olá… Sou terapeuta, homeopata e esteticista. Jamais deixo passar “nada em branco” quanto a novidades, mesinhas e afins… Há cerca de uma semana, uma cliente de há muitos anos, fez-me essa pergunta das “borras de café” … sinceramente? Respodi-lhe a verdade! Não sei, mas vou informar-me e experimentar, nem que seja pelo efeito exfoliante e drenante que possa vir a ter (tudo o que implica activar a circulação, ajuda à celulite) … pois bem .. neste exacto e preciso momento estou a testar. Posso dizer, que como exfoliante… funciona mesmo!!! O resto? … sinceramente? só vendo!!! Isabel Santos (Bé)

  7. Quais são as quantidades de bordas de café ?? e azeite ?? , e sabem quanto tempo dura a sair ?? será que me poderiam responder ?? Obrigada pela dica e pela ajuda (:

  8. não tenho muitas são poucas mais encomada da certo mesmo , começei hoje , espero que sim quanto tempo pra dar resoltado ? se puder responder eu agradeço , beijos

  9. É verdade sim senhor, aliás se repararem muitos dos produtos anti celulite têm na sua composição cafeina…

    também ajuda a combater olheiras, já há algum post sobre isto?

  10. tem que ser cafe pra passar ou pode ser cafe granulado??Obg :D

  11. Muito interessante, não sabia destas propriedades do café. Só utilizei café como fertilizante de plantas.

  12. Pode-se utilizar qualquer tipo de cafe. Para complementar façam uma massagem linfatica enquanto aplicam o café e deixem aturar durante algum tempo. Outra coisa que podem fazer é usar uma mascara facial com cafe pois graças à cafeina ajuda a tornar a pele mais “viva”.

 Leave a Reply

(campo obrigatório)

(campo obrigatório)

Outro artigo interessante:
Ganhei 60€ no Trivago!

Já conhece o Trivago? Trata-se de um site que nos paga por partilharmos as nossas experiências em hotéis, restaurantes, cidades, atracções, etc. Saiba mais e... ganhe mais!

Close