O crescimento do mercado de segunda mão

vender-coisas-usadas O crescimento do mercado de segunda mãoA compra e venda de artigos em segunda mão tem cada vez mais adeptos!

Moda dos tempos modernos ou fruto das dificuldades financeiras que ultimamente se fazem sentir, o que é sabido é que o preconceito relativamente ao mercado de artigos em segunda mão tem vindo a desaparecer. Uma mudança de mentalidades que podendo ser vista mais como uma necessidade do que como uma opção, é notavelmente benéfica para os consumidores.

A crise veio incentivar as pessoas a atentarem mais no que é necessário e menos no que é supérfluo. Abrir gavetas, armários e arrecadações em busca de algo que já não tem utilidade ou interesse, tornou-se um hábito de muitos. Desse modo convertem esses itens em dinheiro e simultaneamente libertam espaço.

ORGULHOSO POR POUPAR, SATISFEITO POR GANHAR

É cada vez mais banal encontrarmos alguém orgulhoso de ter feito um bom negócio com o seu “novo” telemóvel comprado em segunda mão! Ou alguém satisfeito pelo negócio concretizado poucos dias após publicar sua máquina fotográfica num site de classificados online.

Mas nem sempre foi assim! Não me recordo de nos meus tempos de escola (e já lá vão uns bons anos) alguém ostentar o que poupara na compra de algo usado, muito pelo contrário. Excluindo o mercado automóvel e imobiliário, comprar em segunda mão era visto com algum repúdio. Os negócios até iam acontecendo, mas de uma forma menos… divulgada!

Hoje em dia sentimo-nos vitoriosos por fazermos bons negócios e, na minha opinião, a compra e venda de artigos usados é normalmente um bom negócio!

MINIMALISMO E ECOLOGIA

coisas-usadas2 O crescimento do mercado de segunda mãoO minimalismo tem vindo lentamente a conquistar mais adeptos. Trata-se de um movimento que desafia as pessoas a se livrarem do que têm a mais em busca de uma vida mais simples e desapegada (já nos debruçamos sobre esse assunto aqui no blog no artigo Conheça o estilo de vida que lhe permite poupar naturalmente). Os adeptos desse movimento muito provavelmente veem o mercado de segunda mão como uma plataforma para se desapegarem das suas “tralhas” ao mesmo tempo que ganham dinheiro com isso.

A compra e venda de artigos em segunda mão é também sem dúvida um hábito ecológico. Ter por hábito comprar roupa nova em cada estação do ano, não é apenas penoso para a nossa carteira, é também prejudicial para o planeta. Existe um enorme mercado de roupa em segunda mão principalmente para roupa de criança, já que é aquela que é utilizada por menos tempo e como tal, se desgasta menos.

Seja qual for o motivo que o leva a optar por comprar ou vender algo em segunda mão, é sempre bom saber que os benefícios vão além da poupança de dinheiro! 😉

E você? É adepto deste “mercado”?

Comentários

comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.