Nespresso Low-Cost: Poupe dinheiro reutilizando as suas cápsulas de café

Se tem uma máquina de café Nespresso e o preço das cápsulas não é totalmente do seu agrado, então vai gostar de conhecer esta alternativa económica!
nespresso

Tem uma máquina de café Nespresso? Sem dúvida que tira uns cafés perfeitos, mas as cápsulas de café da Nespresso ficam um pouco mais caras comparativamente ao café moído de outras marcas!

Para poupar com o café para estas máquinas, alguém se lembrou de começar a recarregar as cápsulas usadas com café moído (do baratinho).

Para tal, só tem de proceder da seguinte forma:

  1. Com uma faca, abra a cápsula usada e remova a borra de café (não desperdice a borra de café se achar que lhe pode ser útil).
  2. Lave a cápsula com água e deixe secar.
  3. Encha a cápsula com qualquer café de moagem fina.
  4. Prense ligeiramente o café usando uma colher.
  5. Tape com folha de alumínio (até pode ser daquela que envolve os chocolates).

Ao inicio não é fácil definir a quantidade ideal de café moído a usar por cápsula, assim como a força com que se prensa o café. Isso é algo que se vai aperfeiçoando com a prática!

Veja este vídeo para perceber melhor como se faz:

Este vídeo não é da minha autoria, apenas o encontrei no YouTube… pelo que tenho de alertar que desconheço se este método danifica a máquina (há quem diga que sim).

Existe ainda um truque que lhe permitirá tirar um café um pouco mais cremoso ao utilizar esta técnica de reutilizar as cápsulas. Simplesmente faça uns 6 ou mais furos na folha de alumínio usando, por exemplo, um palito. Tenha o cuidado de não fazer furos demasiado largos para evitar que o pó do café possa sair da cápsula.

Pode aplicar esta mesma técnica para também fazer um chá ou um carioca de limão na sua Nespresso.

Seja como for, se isto funciona, então temos aqui mais uma oportunidade para poupar mais uns cêntimos! 😉

Se este método artesanal não lhe agradar, pode optar por adquirir a um preço muito em conta, cápsulas vazias compatíveis com as máquinas da Nespresso. Como por exemplo as cápsulas reutilizáveis Sealpod.

Nespresso “Low-Cost”…what else… 😀

Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Talvez lhe interesse:

36 respostas

  1. Boas Pessoal, para quem quiser continuar a beber cafézinho na Nespresso barato e sem muito trabalho tens estas cápsula reutilizáveis aqui neste link:
    Aproveitem 🙂
    Abraços

  2. Bom… se acham que 37 cêntimos por 1 café de qualidade é um preço caro… honestamente não são dignos de beber café!!!

  3. Já utilizei muitas vezes, sem prejuizo para a máquina o café saí excelente (a qualidade claro que depende do café utilizado)

  4. Bem deixo a minha opinião e o que faço. Me ofereceram uma máquina dolce gusto há dois anos, ao principio ainda tirava uns cafés, todas as semanas média 5€ por uma caixa e quando chegava!!! Fiz bem as contas e verifiquei que o café me saía por muito dinheiro então experimentei recarregar as cápsulas…..Acabei por desistir e comprar uma máquina tradicional, hoje a máquina de cápsulas se encontra parada, sujeira para recarregar as cápsulas melhor então é fazer sujeira e tiro logo o meu café na máquina tradicional ao meu gosto, qualidade e melhor preço. Não gosto de depender nem de ficar preso a marcas. É a minha opinião.

  5. Existe café muito melhor que o Nespresso, e sem "aditivos".Basta procurar no sítio certo.
    E… eu acho que as pessoas com dificuldades que não tem 37 Cêntimos para beber um café, são tão dignas ou mais, que qualquer presidente de uma qualquer instituição. Estas "elites"… 🙁

  6. Já faço isto à vàrios anos com a.minha nespresso e ainda nao tive problemas, utilizo o café delta origens e folha de aluminio, a poupança é enorme, com 1,8€ de café, qd está em promoção, encho mais de 50 capsulas. Podem lembrar-se, e o tempo perdido? É verdade, mas como o faço enquanto vejo televisão ou outra coisa em que não deixo de fazer as minhas coisas, não conto esse tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.