Futebol aumenta preços dos pacotes de televisão

futebol-tv Futebol aumenta preços dos pacotes de televisão

O preço dos pacotes de televisão das operadoras de telecomunicações aumenta uma vez mais no ano de 2016. Será uma consequência dos contratos milionários entre os clubes de futebol e as operadoras?

O Benfica foi o primeiro clube a fechar acordo para a venda de direitos televisivos com a NOS, seguido do Sporting e mais 8 clubes desportivos. A MEO contra-atacou e realizou o contrato com o FC Porto. Estes negócios levarão à partilha de direitos televisivos que dizem respeito às transmissões dos jogos de futebol da primeira liga. O acordo foi assinado pelas quatro operadoras a 26 de julho deste ano.

Segundo o diretor financeiro da Altice, Dennis Okhuijsen, os custos relativos ao acordo entre as operadoras e os clubes desportivos, não se refletiram nos resultados do terceiro trimestre de 2016, mas irá acontecer a partir do seguinte. Estes contratos milionários representam um acréscimo do preço no valor final dos pacotes televisivos para os clientes portugueses.

As operadoras portuguesas costumam fazer uma atualização do custo dos serviços no começo de cada ano, ajustando os preços de acordo com o nível de inflação. Depois de, no início do ano, o valor das telecomunicações terem acrescido em cerca de 4%, as operadoras decidiram antecipar a atualização anual uma vez mais.

A Vodafone foi a primeira a aumentar em Agosto em uma média de cerca de 7% e a MEO decidiu aumentar este mês em 2.5%. A NOS irá atualizar os preços no próximo mês entre 4% e 5% mais. Já a NOWO, diz não ter qualquer comentário a acrescentar sobre este assunto, quando questionada sobre a intenção de antecipar o aumento dos preços.

Carlos Afonso Sobral, responsável da Selectra Portugal, empresa comparadora de tarifas de telecomunicações, fala sobre o tema: “Tratando-se da antecipação da atualização anual de preços, quer dizer que no inicio do próximo ano não deverá haver novos aumentos. Esta subida de preço não surpreendeu os analistas uma vez que desde o final do ano passado, quando a MEO e a NOS começaram a batalha pelos conteúdos desportivos, quer os analistas quer os CEO’s das operadoras rivais alertaram para esta situação.”.

Em outubro de 2016, o valor das telecomunicações sobe 0,74% em relação ao mês anterior. O aumento resultou, não só no acréscimo da mensalidade devido a um canal premium oferecido por vários operadores mas também pela alteração de tarifários móveis de duas das principais empresas de telecomunicações.

Em termos médios anuais, Portugal foi o terceiro país da União Europeia com o aumento de preços mais elevado. Em média, na U.E. os valores das telecomunicações diminuíram 0,04%.

Quer fazer um contrato de serviço de telecomunicações, mas não sabe qual o melhor operador? O ADSLFIBRA.pt pode ajudá-lo na escolha do fornecedor.

Comentários

comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.