Kantar Worldpanel – Declare as suas Compras e Ganhe Prémios!

Inscrevi-me muito recentemente num painel de estudos de mercado muito semelhante ao já aqui mencionado Club Nielsen.

A Kantar Worldpanel é uma empresa líder em estudos de mercado, com mais de 15 anos de experiência em Portugal e presente em mais de 70 países.

Os estudos que realizam são adquiridos por Empresas e Instituições públicas e privadas que desejam adaptar melhor os seus produtos e sua distribuição às necessidades, gostos e preferências do consumidor.

A Kantar Worldpanel conta neste momento com mais de 5000 colaboradores em Portugal. E agora eu sou mais um para ajudar à festa… 😛

O QUE FAZ UM COLABORADOR DO KANTAR WORLDPANEL?

O colaborador compromete-se a declarar os produtos que compra (compras do supermercado, roupa, entre outras) utilizando o leitor óptico e o guia de códigos de barras que o Kantar Worldpanel coloca gratuitamente à sua disposição.

kantar-colaborar Kantar Worldpanel – Declare as suas Compras e Ganhe Prémios!

Para além disso a empresa pode por vezes solicitar o preenchimento de inquéritos relacionados com características e hábitos de consumo do seu agregado familiar.

Por falar nisso, sabia que existem sites que lhe oferecem prémios e dinheiro a troco do preenchimento de inquéritos online? Experimente, são uma boa oportunidade para ganhar um dinheiro extra sem sair de casa.

O QUE GANHA UM COLABORADOR DO KANTAR WORLDPANEL?

Durante a sua colaboração, através do registo das suas compras, preenchimento de inquéritos, convidando novos colaboradores e até participando em passatempos, vai acumulando pontos que posteriormente poderá trocar por uma grande variedade de brindes.

brindes-kantar Kantar Worldpanel – Declare as suas Compras e Ganhe Prémios!

Brindes Kantar Worldpanel

Pequenos electrodomésticos, utensílios de cozinha, brinquedos e gadjets, são alguns exemplos do que pode ganhar como colaborador do Kantar Worldpanel.

KANTAR WORLDPANEL VS CLUB NIELSEN

kantar-nielsen Kantar Worldpanel – Declare as suas Compras e Ganhe Prémios!

Para quem, como eu, já colaborava com o Club Nielsen, o Kantar Worldpanel é muito semelhante… mas um pouco mais exigente!

Enquanto que no Club Nielsen apenas é necessário ler os códigos de barras dos produtos e inserir o custo total da compra, no Kantar Worldpanel começa-se por inserir o custo total da compra e depois é necessário registar o custo de cada artigo individualmente, o que torna este processo um pouco mais demorado.

No Club Nielsen, antes de registarmos as compras, seleccionamos a superfície comercial directamente no dispositivo (o HomeScan), no Kantar Worldpanel é necessário recorrer ao guia de códigos de barras para seleccionarmos o local de compra.

Existem ainda mais diferenças entre ambas as empresas, mas a conclusão final é que o Kantar Worldpanel dá mais trabalho do que o Club Nielsen. Resta-me agora descobrir se esse trabalho extra compensa! Quando receber o primeiro prémio, eu aviso… 🙂

COMO FAZER PARTE DO KANTAR WORLDPANEL?

Se ficou interessado em se inscrever no Kantar Worldpanel, telefone para o número 800 206 999, demonstre o seu interesse em participar e forneça os dados pessoais que lhe forem solicitados.

Depois só terá de aguardar pelo contacto de um operador do Kantar Worldpanel. Caso seja aceite como colaborador, ser-lhe-á enviado o equipamento de registo (leitor óptico e o guia de códigos de barras) para sua casa e receberá uma pequena formação via telefone.

kantar-equipamento Kantar Worldpanel – Declare as suas Compras e Ganhe Prémios!

Tenha no entanto em atenção que nem todas as zonas do país são do interesse dessa empresa. Pelo que eu sei, se residir numa localidade onde já exista um número suficiente de membros do Kantar Worldpanel, provavelmente não será aceite como membro.

Se já faz parte do Kantar Worldpanel, pedia-lhe para que, por favor, partilhasse a sua opinião e testemunho nos comentários.

Comentários

comentários

16 respostas

  1. Sandra Alex diz:

    Dá para ter os dois sistemas ligados em simultaneo? Já pertenço ao painel da Kantar posso ligar o aparelho do Clube Nielsen na mesma linha?

    Obrigada

  2. Rita diz:

    Eu já participei do painel da kantar mas desisti porque era mesmo muito chata a introdução das compras, pouco intuitivo, repetitivo, etc. É bom para quem consegue fazer a introdução enquanto vê tv ou assim, para mim era uma perda de tempo enorme.

    • Miguel diz:

      Realmente é um bocado mais “massacrante” que o registo feito no Club Nielsen, mas cá em casa já parece um trabalho em equipa: enquanto um regista, o outro vê o preço e vai guardando as compras… até a minha filha mais velha participa nesta actividade, aliás, até pede para ser ela a registar! 🙂
      Os prémios que constam no catálogo são aliciantes, por isso irei me manter inscrito até conseguir pelo menos um prémio.

  3. Dolores Martins diz:

    boa noite, desculpem incomodar, como conseguem ter os 2 em simultâneo? Tenho de comprar alguma ficha?

    Obrigado

  4. Dolores Martins diz:

    Muito obrigado Miguel.

  5. Agridoce diz:

    Olá Miguel!

    Fui recentemente contactada pela Kantar para fazer parte deste grupo e, agora que passaram dois anos, gostava de saber qual o balanço que faz da experiência, se recomenda, avaliação dos prémios, etc.

    Muito obrigada!

  6. Maria Borges diz:

    Inscrevi-me no Club Nielsen, mas disseram que o meu agregado não tinha interesse para o estudo. Sabem me dizer como fazer fazer para ser aceite? Obrigada

  7. Susanna Marques diz:

    Bom dia,

    Ontem aceitei fazer parte deste estudo, mas por motivos pessoais, terei de voltar atrás pois não poderei colaborar convosco. Sendo que agendaram o envio do aparelho de leitura de códigos de barras para dia 7 de Novembro peço que anulem, pois assim seria um aparelho que não será utilizado.
    Desta forma, peço também que eliminem todos os meus dados da vossa base de dados.
    Obrigado.

  8. joana diz:

    olá boa tarde
    a minha questão é : o leitor é ligado ao router? e existe algum tipo de interferência ? que tipo de configuração é que é feita pois o meu medo é para além de terem acesso a dados não sei se é totalmente legal pois contactei o meu operador e eles desconhecem de todo isto….nem o facto de lhes ter dito que na fatura detalhada vem uma referência há transmissão de dados -informação dada pela pessoa que me contactou da Kantar-não sabem de nada!!!!
    alguém por favor que me esclareça pois tou na dúvida se vou p´rá frente com isto ou se nem vou sequer levantar o aparelho aos correios!!!!!

    • Miguel diz:

      Olá Joana,
      No meu caso o leitor estava ligado à linha telefónica. Mas já existem leitores que já trazem incluído um cartão SIM e que não é necessário ligar a nada.
      Nunca ouvi nenhum relato de interferências nem nada do género.
      A minha recomendação é que pode avançar sem qualquer problema. 😉

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.