Como Poupar em Férias Low Cost

praia-cocktail Como Poupar em Férias Low CostO post de hoje é da autoria de Nuno Ribeiro, fundador e editor do Blog Férias Baratas onde poderá encontrar sugestões e promoções para as suas férias.

O conceito de economizar guia as nossas vidas na atualidade e os planos de descanso não são exceção a essa nova filosofia. É por essa razão que as férias low cost ganham cada vez mais adeptos entre os turistas nacionais, tendo inicialmente surgido meramente por uma questão de necessidade, sendo hoje em dia escolhida por predileção.

No entanto, ainda há muito para aprender neste domínio, mesmo que não aparente, dado que as oportunidades de encontrar as melhores propostas não se esgotam em meia dúzia de conselhos, vão muito além disso. Nesse sentido, enunciamos de seguida dicas fundamentais de poupança em aspetos cruciais para que usufrua verdadeiramente de umas férias baratas.

ALIMENTAÇÃO EM FUNÇÃO DOS RECURSOS

Uma refeição agradável não tem de ser cara e nem mesmo um prato requintado precisa de ter um custo elevado. O segredo é unir ambos os aspetos e conjugá-los com um valor adequado, não excessivamente dispendioso mas que dentro de um orçamento tire partido dos melhores ingredientes e permita elaborar um manjar dos deuses de forma económica.

A fim de manter umas férias low cost recomendamos, por isso, a escolha de estabelecimentos locais que disponibilizem menus diários; idas ao supermercado para que confecione as suas próprias refeições na residência alugada caso tenha essa possibilidade; comida mais suave à base de saladas, sopas, sandes ou fruta; e o aproveitamento do regime incluído no alojamento (por exemplo, de pequeno-almoço) para que não pague fora essa refeição já oferecida.

ALOJAMENTO ADEQUADO À ESTADIA

Tendo em vista economizar ao máximo, reserve preferencialmente a sua estadia com tempo e não à última hora. Quando confirmada a hospedagem atempadamente terá mais escolha, não ficando apenas limitado ao que ainda sobra, podendo também usufruir de possíveis descontos que geralmente são lançados no princípio das campanhas.

No campo do alojamento, hostels e hotéis modestos (de uma ou duas estrelas) são excelentes formas de economizar várias dezenas e até centenas de euros em estadias de oito ou 15 dias, assim como alugar espaços em habitações de residentes locais. Poderá ainda inscrever-se nos muitos sites de troca de casa em que a experiência consiste na retribuição de favores, alojando pessoas que visitam a sua terra e ficando em suas casas quando viaja até à delas. Pondere de igual forma o CouchSurfing (CS) e aventuras de caravana/roulotte, maneiras sem dúvida bem diferentes de fazer turismo.

VOOS LOW COST FORA DA ÉPOCA ALTA

Optar por viagens durante a semana e nos períodos menos concorridos do destino escolhido é uma boa estratégia para conseguir preços bastante reduzidos, à semelhança do que acontece se enveredar por voos a horas menos usuais e de escala.

Considere ainda viajar para aeroportos secundários longe das grandes metrópoles ou centros urbanos e apanhe o metro, comboio ou autocarro para se deslocar até esses pontos. Tente sempre que possível flexibilizar horários, datas e rotas para obter os melhores preços mas tenha atenção aos custos que isso possa vir a ter caso aplique gastos adicionais.

PESQUISE, COMPARE E ESCOLHA

Efetuar procuras regulares é um dos conselhos mais úteis a seguir por quem deseja encontrar as propostas mais bonificadas a qualquer altura independentemente do destino que se tem em mente.

Estar informado acerca das promoções e últimas oportunidades, acompanhando as empresas do sector nas redes sociais e através das suas páginas oficiais, é vantajoso para se conhecerem bons negócios antes de estes serem agarrados por outrem, logo, vale muito a pena manter debaixo de olho os operadores turísticos.

Descobertas as alternativas no mercado é chegada a fase de selecionar um pequeno grupo de hipóteses que lhe agradem e compará-las ao pormenor. Analise os preços e características, identifique os prós e contras de cada uma e decida-se pela que se encaixe melhor naquilo que procura.

Comentários

comentários

1 resposta

  1. MARIA EDUARDA PACHECO FEREIRA diz:

    GOSTEI

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.