Jun 012009
 

Se não quer que a sua roupa seja alimento para as traças, deverá ter alguns cuidados na forma como a guarda. Tais como, limpar o pó dos seus armários com alguma frequência e não guardar a roupa ainda húmida.

Existem produtos à venda para evitar as traças nos armários (naftalina, por exemplo), mas poderá experimentar umas soluções bem mais económicas para esse mesmo efeito:

  • Aproveite as cascas de laranja e deixe-as secar ao sol. Corte em tirinhas e coloque nuns saquinhos de tule. Espalhe esses saquinhos entre as peças de roupa.
  • Também pode espalhar folhas de louro pelo seu armário.

Verá que as traças deixarão de visitar o seu armário :)

Se as suas roupas são “vítimas” destes insectos, experimente estas sugestões e deixe um comentário com os resultados.

Partilhar no...Share on Facebook55Tweet about this on Twitter1Share on Google+1Share on LinkedIn0Pin on Pinterest1Buffer this pageEmail this to someone

  23 respostas a “Mantenha a roupa livre de traças”

Comments (23)
  1. Realmente acho óptimo esta dica. Já tinha ouvido falar em alguns substitutos á naftalina que realmente tem um odor não muito agradável. Nunca tinha ouvido a dica da casca de laranja.

  2. Desconhecia tanto a utilidade da casca de laranja como das folhas de louro no combate às traças. O que também se pode utilizar são uns raminhos de funcho (erva aromática), mas com certeza o odor será menos agradável.

  3. A minha mãe utiliza folhas de louro e não tem tido problemas com aquelas malas de roupa antiga. .-= Venha ler o meu último post ..Trial Nort’4×4 2009 – 1ª Prova: Braga =-.

  4. Excelente ideias cá para casa, até porque é muito melhor ter no armário umas cascas de laranja ou umas folhas de louro do que aquelas bolas pestiçidas e mal cheirosas :) Sempre com bons posts

  5. esses saquinhos com a folha de laranjeira e isso parecem os patuás para afastar o mau olhado, no entanto eu não conhecia essa dica

  6. estou a ver que as folhas de louro têm muitos aproveitamentos…. não só culinários!

  7. Outra dica: Coloque as flores de lavanda sobre um pedaço de tule e amarre-o com a fita formando um saco. Distribua os sacos entre as roupas. Isso afastará as traças e manterá o seu armário perfumado.

    Outra opção é montar sacos com pimenta e distribuí-los pelo armário para espantar as traças.

  8. a minha mãe costumava apanhar castanhas da índia ainda verdes, furav-as e deixava-as secar. qdo estavam bemsecas punha-as nos armários onde estava a roupa

  9. As folhas secas do chá-príncipe também afugentam as traças. E utliliza-se da mesma maneira que as outras acima explicadas. Mete-se as folhas divididas pelos saquinhos de tule e colocam-se onde está a roupa ou outras coisas. Pois esta erva aromática também afugenta as traças da humidade e dos tapetes. Eu já experimentei em roupa, e a minha mãe nos tapetes, e elas desapareceram todas felizmente, e deixa um cheirinho suave muito agradável.

  10. Use também potinhos com CRAVOS da INDIA dentro dos armários, as traças os detestam!!!

  11. CRAVOS DA INDIA distribuídos em saquinhos de tulê nos armários e gavetas. As traças desaparecem !

  12. Estou com um problema de traças num roupeiro, que por acaso até é de uso diario, já lavei toda a roupa e coloquei noutro sitio, tenho aplicado um spray para matar as traças, e já estou nisto á 2 meses, quando penso que está resolvido colo uns autocolantes daqueles para detectar a presença de traças e em 2 dias voltam a ficar lá coladas 4 ou 5 borboletas, não sei se tem a ver com os ovos a eclodirem. Já não sei o que devo fazer, pois já lá vão 2 meses e tenho medo que alastre aos outros roupeiros da casa. Se tiverem algum conselho agradeço.

  13. E para as traças dos alimentos? Conheces soluções caseiras, ecológicas e economicas? ;)

    • Olá Orquidea, Por acaso, em Agosto deste ano tive uma infestação de traças num armário onde guardava alguns frutos secos ainda embalados. Comecei por retirar todos os alimentos (foi um desperdício de comida) e limpei o armário com BioKill. Deixei arejar durante vários dias antes de voltar a colocar lá alimentos. Já passaram mais de 2 meses e não voltei a ter qualquer problema desse género.

      Infelizmente não conheço nenhuma solução caseira para esse problema, mas é algo que irei marcar na agenda para mais tarde pesquisar. Lá vou eu visitar a biblioteca em busca de livros cheios de pó e de páginas amareladas… ;)

  14. Gostei muito da dica! Estou acompanhando o site tem algum tempo. Mas gostaria mesmo é de saber o que posso usar pra afugentar os cupins! :S Tenho muitos livros e morro de medo deles serem comidos por cupins e outros insetos do gênero. O que posso fazer? Eu coloco a maioria em saquinhos. Mas não protege tanto assim.

  15. A folha de louro deve ser fresca ou pode ser a folha seca?

  16. Felizmente nunca tive problemas de traças mas mais vale prevenir. Não conhecia essas dicas mas vou passar a usar a da laranja. Tenho uma laranjeira carregadinhaaaaa de laranjas e já vou experimentar. Além disso deve deixar um cheirinho agradavel no roupeiro.

  17. nosssssssssssa a traça e dificil de tirar

  18. Adorei todas as dicas, vou tentar usar tudo que tenho em casa. Há alguns dias havia me deparado com algumas borboletinhas voando pela cozinha e dentro de meu armário, apenas matava, mas quando assustei meu armário já estava com várias e algumas larvinhas….me deu um nojo. Limpei tudo e tentarei colocar cascas de laranja por ser armário de cozinha que armazeno alimentos. Adorei todas as dicas, depois retorno com o meu resultado. Obrigada a todas.

  19. É verdade e dá certo

  20. Naftalina é Coisa do Passado…Acabe com as traças com Anti-traça Lint – http://youtu.be/AT77cMMATWY
    -
    CONFIRA e COMPRE em http://ads.tt/6UP6

    ⇩Conheça a Andimar Surf ⇩
    http://AndimarSurf.com.br/
    https://www.facebook.com/AndimarSurf

 Leave a Reply

(campo obrigatório)

(campo obrigatório)

Outro artigo interessante:
Poupar dinheiro em manuais escolares

Estuda ou tem filhos em idade escolar? Saiba como poupar muito dinheiro em manuais e material escolar.

Close