Aproveite as cascas dos citrinos

Antes de voltar a deitar ao lixo as cascas de laranja ou de limão, pense se estas ainda poderão ser úteis. Veja uma sugestão para as aproveitar.
laranja

Normalmente as cascas de laranja ou de limão vão parar ao caixote do lixo.

Mais um desperdício que pode ser evitado!

Depois de lavar bem as cascas, deixe-as secar e rale-as. Assim poderá aproveitá-las para decorar e aromatizar diversas iguarias.

Poderá também fazer cascas de laranja cristalizadas.

Veja também como aproveitar cascas, talos e folhas

Poupe com criatividade! 🙂

Conhece mais formas de aproveitar as cascas dos citrinos? Partilhe nos comentários…

Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Talvez lhe interesse:

36 respostas

  1. E “outra dica” sabiam que podem congelar limões ou laranjas e depois raspa-las para colocar na comida, É excelente. Dá muito jeito, para o arroz, guisados, assados, grelhados e aproveita-se tudo, cascas, caroços…tudinho!

  2. Sim como topping é excelente, até dá para temperar a carne com laranja, e depois enfeitar o prato, e colocá-las por cima. Não é só o limão 😀

  3. Congelo limão mas para usar como cubos de gelo. Boa dica essa, para o chá e para temperar. Ainda está semana precisei para temperar panados e se tivesse assim era só ralar para a marinada da carne. Por acaso congelo é as cascas de ananás, a minha mãe usa depois para fazer chá. Experimentei e é bom e dizem que faz bem mas já não me lembro a quê

  4. Limpeza interna de chaleira: sabe quando a parte interna da chaleira fica muito escura? Para limpar, encha-a com água e um punhado de cascas de limão e ponha-a para ferver. Assim que começar a borbulhar, desligue o fogo e deixe descansar por uma hora. Na sequência, é só escorrer e lavar bem;

  5. Eu utilizo as metades do limão depois de lhe tirar o sumo, e coloco no cesto dos talheres da máquina de lavar louça, fica um cheirinho a limão, ao abrir a máquina desinfecta e desengordura a louça e máquina, já poupo no ambientador para a máquina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.