Lojas Virtuais – Uma ótima forma de reforçar as suas finanças pessoais
Lançar uma loja virtual é uma boa forma de realizar dinheiro extra sem ter que deixar o seu trabalho atual. Saiba mais…
Continuamos a atravessar um período difícil em termos económicos, o que tem impacto nos salários e na capacidade de poupança das famílias. Contudo, com algum espírito de iniciativa e uma boa dose de imaginação é possível encontrar caminhos alternativos que permitem dar um novo fôlego às suas finanças pessoais.
Lançar uma loja virtual é uma opção com elevado potencial, principalmente porque oferece a possibilidade de realizar dinheiro extra, sem ter que deixar o seu trabalho atual.
O e-commerce continua a crescer de forma notável, fruto de todo um conjunto de fatores:
- A tecnologia de construção de websites e de lojas virtuais está cada vez mais avançada e intuitiva, o que permite que até pessoas com poucos conhecimentos na área de informática possam ter a sua própria loja;
- Existem cada vez mais formas de pagamento, o que simplifica o processo de compra online e permite que cada vez mais pessoas façam compras na Internet;
- As pessoas estão mais informadas sobre toda a mecânica das compras online e sentem-se mais seguras a comprar através do seu computador, ou mesmo através do seu telemóvel.
Todas as grandes marcas apostam hoje de forma séria no comércio eletrónico, mas ainda há muito espaço para pessoas com ideias originais. Por isso, se tem uma ideia de um produto que acredita que possa vir a ser um sucesso, porque não lançar uma loja online.
Principais vantagens de apostar em lojas virtuais
Lançar uma loja física é um investimento incomportável para a maioria das pessoas, já que é necessário assegurar o pagamento do aluguer do espaço, as licenças, eletricidade, água e telecomunicações. Se o espaço for grande e se o horário for alargado pode ser ainda necessário suportar o salário de mais pessoas.
Já o investimento numa loja virtual pode ser quase insignificante, principalmente para quem tem a capacidade de fazer colocar um website a funcionar sem necessitar da intervenção de terceiros.
Além disso, uma loja online permite chegar a um público imenso. Não existem as barreiras geográficas de uma rua, nem de uma cidade. É um proprietário da loja online que define para onde quer vender: para Portugal, para a Europa ou para o Mundo.
Cuidados a ter
Contudo, também é necessária alguma cautela e principalmente muita informação. Para que possa ter uma loja virtual completamente legalizada deve garantir que cumpre todas as regras fiscais e que conhece na perfeição a legislação que regula o comércio eletrónico.
Em suma, se tem uma boa ideia e se quer ganhar algum dinheiro extra, pondere na possibilidade de lançar a sua própria loja virtual. Quem sabe se não será um sucesso.
Este conteúdo foi publicado originalmente em: 25/10/2015
🎁 Não perca nenhuma oportunidade!
Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba:
- ✅ Alertas de amostras gratuitas
- ✅ Dicas exclusivas para poupar
- ✅ Ofertas imperdíveis em primeira mão
Tudo isto gratuitamente, diretamente no seu e-mail!
🔒 O seu e-mail está seguro connosco. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.
Veja também:
- Gift Campaign: Brindes de empresa e artigos publicitários ao melhor preço!
- Como poupar dinheiro com a sua estratégia de Marketing Digital
- Como avaliar a qualidade de um camião usado antes de comprar e garantir que faz um bom negócio?
- Como a tecnologia o pode ajudar na administração da sua empresa