A minha primeira experiência com a Airbnb
Utilizei a Airbnb pela primeira vez e adorei a experiência! Venha conhecer o meu testemunho sobre essa plataforma.
Já falei sobre a Airbnb aqui no blog (há uns aninhos atrás) e entretanto decidi experimentar essa plataforma. Foi uma experiência bastante positiva que certamente irei repetir! 🙂
A inscrição na Airbnb é totalmente gratuita e pode se inscrever usando a sua conta do Google ou Facebook.
A minha primeira estadia reservada na Airbnb
Algo que me apercebi logo de imediato, é que compensa imenso reservar o alojamento com grupos de amigos, já que existem imensas opções em que o preço é por noite e não por pessoa. No nosso caso, como éramos um grupo de 7 amigos, ficou uma pechincha!
Esta primeira experiência passou-se em Bruxelas. Depois de compradas as viagens de ida e volta na Ryanair, fiz uma rápida pesquisa de alojamentos em Bruxelas na Airbnb e não faltaram opções!
Depois de analisarmos todas as opções disponíveis, decidimos-nos por um apartamento duplex que ficava a uns 8 minutos a pé da Grand Place. Uma excelente localização, já que a maioria dos pontos de interesse de Bruxelas são acessíveis a pé a partir desse ponto.
A estadia de duas noites nesse apartamento ficou por cerca de 360€… parece muito, mas tendo em conta que estamos numa das cidades mais caras da Europa e que esse preço foi dividido por 7 pessoas, para nós foi super-barato. Cada pessoa pagou apenas 25€ por noite!
A comunicação antes, durante e depois, com o proprietário do apartamento foi sempre efetuada através da plataforma da Airbnb. Nunca chegamos a conhecer pessoalmente o anfitrião. Ou seja, ninguém nos recebeu ou veio entregar a chave do apartamento… apenas chegamos à morada, digitamos um código que nos tinha sido cedido por email e entramos. Tão simples assim!
O apartamento estava em excelente estado, tinha Wi-Fi gratuito, cozinha totalmente equipada e camas para todos. Foi uma agradável surpresa!
No dia da partida, só tivemos de deixar o apartamento arrumado, da forma como o encontramos, e partir!
O sistema de feedback do Airbnb ajuda bastante a ter uma ideia do que vamos encontrar, e em relação a este apartamento as opiniões eram excelentes, o que nos deixou bastante confiantes.
A cidade de Bruxelas é lindíssima, principalmente à noite. Tem espaços de diversão noturna espetaculares! Já ouviu falar no famoso bar Delirium, eleito pelo Guinness Book como o bar com a maior carta de cervejas do mundo? Pois bem, estivemos lá e adoramos o espaço, o ambiente, as cervejas… 😀
Apesar de quase todos os pontos de interesse serem acessíveis a pé desde o centro da cidade, um dos ex-libris da cidade – o Atomium – fica um pouco mais longe do centro (uns 6km). Podíamos ter optado por ir de comboio ou de camioneta, mas chegamos à conclusão que ficava bem mais barato ir de Uber (mais uma vez, esta alternativa só compensou porque éramos um grupo de 7 pessoas).
Assim, utilizando a aplicação da Uber, chamamos um UberVAN que estava ali pertinho da nossa localização. Esta foi também uma excelente experiência!
Conclusão, fiquei fã da Airbnb e da Uber logo na primeira utilização! Espero vir a recorrer a ambos os serviços muito em breve, tanto em Portugal como no estrangeiro.
Partilhe a sua opinião ou coloque as suas dúvidas nos comentários deste artigo. 🙂
🎁 Não perca nenhuma oportunidade!
Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba:
- ✅ Alertas de amostras gratuitas
- ✅ Dicas exclusivas para poupar
- ✅ Ofertas imperdíveis em primeira mão
Tudo isto gratuitamente, diretamente no seu e-mail!
🔒 O seu e-mail está seguro connosco. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.
Veja também:
- Black Friday: a melhor época para reservar hotéis?
- Como viajar mais por menos em companhias low-cost
- Manual para alugar carros na sua viagem ao Brasil
- Como combinar viagens e ganhar dinheiro