Como Aliviar a Rouquidão

Está rouco? Alivie a rouquidão com um remédio caseiro muito simples de preparar - chá de casca de cebola!
dor-garganta

Em vez de recorrer a fármacos para tentar aliviar a rouquidão, experimente um método caseiro para esse efeito.

Beba um chá de casca de cebola.

A preparação é a mesma de um chá vulgar. Simplesmente ferva água e junte as cascas de cebola. Para melhorar o efeito deste chá, adoce-o com mel.

Talvez não seja o chá mais saboroso que já provou, mas sentirá um alívio quase imediato da rouquidão.

Pronto, já não precisa de desmarcar aquele karaoke que tinha combinado com os seus amigos! 😀

Talvez lhe interesse:

65 respostas

  1. Como não consigo beber chá e não sou grande apreciadora de mel o que faço é beber leite com um bocadinho de mel :/ Será que há alguma alternativa ao chá e ao mel?

  2. Sou cantora gospel, além dos exercícios vocais, eu gosto muito dos chás, mas particularmente prefiro sem açúcar, o mel é muito bom, porém não deve ser usado no dia em que for cantar, pois é bem doce e aumenta o muco, levando a pigarro. rs
    #Fica a Dica.

  3. O chá de cascas de cebola faz-se da seguinte forma: retiram-se as cascas castanhas às cebolas. Lavam-se muito bem, se possível em água corrente. Depois deixam-se escorrer e secar, talvez num pano de cozinha, virando-se algumas vezes ao dia. Quando se encontrarem bem secas eu guardo-as em frascos de vidro. Quando preciso fazer o chá, coloco água ao lume, umas quantas folhas de cebola, a meu gosto e deixo ferver 2 minutos. Deixo descansar e passo a beber quando preciso, pois as dores de garganta é que me impõem o ritmo a que bebo as chávenas de chá. Adicionar gengibre fresco, faz muito bem também. Quanto a adoçar com mel, será ao gosto da pessoa.

  4. Chá de gengibre, casca de limão, 1 pau de canela e mel. não é tão agressivo como só gengibre e é mais poderoso. Ou ferva leite com alho picado e misture mel, beba isso quente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestões de leitura