Em vez de recorrer a fármacos para tentar aliviar a rouquidão, experimente um método caseiro para esse efeito.

Beba um chá de casca de cebola.

A preparação é a mesma de um chá vulgar. Simplesmente ferva água e junte as cascas de cebola. Para melhorar o efeito deste chá, adoce-o com mel.

Talvez não seja o chá mais saboroso que já provou, mas sentirá um alívio quase imediato da rouquidão.

Pronto, já não precisa de desmarcar aquele karaoke que tinha combinado com os seus amigos! 😀

64 COMENTÁRIOS

  1. Olá pessoal! Sou preparador vocal e decidi deixar aqui uma dica importante! Uma coisa é o que faz bem pra curar infecções e inflamações no trato vocal. Outra coisa é o que faz bem pra voz. Talvez algumas pessoas se espantem, mas pra quem faz uso profissional da voz, evite a qualquer custo: LIMÃO, MEL, VINAGRE, SAL, QUENTES E FRIOS E FALAR ALTO.
    O gengibre faz bem a voz e a maçã argentina (aquela esfarelenta) é excelente momentos antes de cantar.
    Um anti alérgico tb ajuda muuuuiito a afastar os sintomas da gripe, como edemas(inchaço dos músculos do trato vocal, o que resulta em rouquidão) e secreções.
    Evitem leite e derivados dele pois provocam muco(pigarro) aquele ham-ham nba garganta. Sobre tudo evite pigarrear.
    kkkkkk casualmente estou rouco hj e tenho show a noite. Casa de ferreiro, espeto de pau. Abraços. qq dúvidas entre em contato comigo.

  2. Nossa, vou tentar, li a dica e os comentários, pelo visto o chá alivia essa rouquidão idiota meeesmo. Só que eu não se fazer chá, vou procurar a receita no google ( ah google eu te amo), Nao suporto ficar assim.
    Mais tarde volto para aprovar ou desaprovar.

  3. Como não consigo beber chá e não sou grande apreciadora de mel o que faço é beber leite com um bocadinho de mel :/ Será que há alguma alternativa ao chá e ao mel?

  4. Sou cantora gospel, além dos exercícios vocais, eu gosto muito dos chás, mas particularmente prefiro sem açúcar, o mel é muito bom, porém não deve ser usado no dia em que for cantar, pois é bem doce e aumenta o muco, levando a pigarro. rs
    #Fica a Dica.

  5. O chá de cascas de cebola faz-se da seguinte forma: retiram-se as cascas castanhas às cebolas. Lavam-se muito bem, se possível em água corrente. Depois deixam-se escorrer e secar, talvez num pano de cozinha, virando-se algumas vezes ao dia. Quando se encontrarem bem secas eu guardo-as em frascos de vidro. Quando preciso fazer o chá, coloco água ao lume, umas quantas folhas de cebola, a meu gosto e deixo ferver 2 minutos. Deixo descansar e passo a beber quando preciso, pois as dores de garganta é que me impõem o ritmo a que bebo as chávenas de chá. Adicionar gengibre fresco, faz muito bem também. Quanto a adoçar com mel, será ao gosto da pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here