dor-garganta

Em vez de recorrer a fármacos para tentar aliviar a rouquidão, experimente um método caseiro para esse efeito.

Beba um chá de casca de cebola.

A preparação é a mesma de um chá vulgar. Simplesmente ferva água e junte as cascas de cebola. Para melhorar o efeito deste chá, adoce-o com mel.

Talvez não seja o chá mais saboroso que já provou, mas sentirá um alívio quase imediato da rouquidão.

Pronto, já não precisa de desmarcar aquele karaoke que tinha combinado com os seus amigos! 😀

64 COMENTÁRIOS

  1. São bons conselhos….a primeira que soube dessa ideia do chá de cascas de cebola foi em plena aula de matemáticas, já lá vai uns anos…a minha professora bebida daquilo aos litros 😀

  2. Como no comentário que já fiz anteriormente e pelo facto da minha prima sofrer deste problema, agradeço as vossas sugestões. Vou recomendar o site e acho que ela vai gostar bastante 🙂

  3. se à receita indicada pelo miguel se juntar ainda umas gotas de sumo de limão (o limão aclara a voz) então temos um potente remédio contra a rouquidão!

  4. Estou sem voz mais ou menos cinco dias. Acabo de encontrar essa receita, estou no momento bebendo do chá e já me sinto melhor. Agora são 20:48 H (Portugal), vamos ver como estarei amnhã. Recomendo!

  5. ESTOU COM PROBLEMAS DE ROUQUIDÃO A MUITOS DIAS VOU FAZER O CHÁ DE CEBOLA E DEPOIS VOUTO PARA DIZER COMO FOI.DESDE JÁ AGRADEÇO POR NOS AJUDAR

  6. IRENE diz
    Para quem perdeu a voz, tenho uma receita que é óptima. Comigo já funcionou por diversas vezes.

    Fazer um chá com cascas de amendoim, e beber várias vezes dia, e, não é muito desagradável.

    Força

  7. nossa muito bom,uso bastante minha voz cantando e recomendo esse cha pra quem tem esses problemas eu no meu cha pico uns pedacinhos de gengibre e é muito bom….esperimentem.

    • Michelly,

      Eu também canto e no inverno tenho me visto muito incomodado com rouquidão e alguma dor de garganta. Qual é a receita do chá e quanto devo tomar diariamente?

      Obrigado,
      paulo

  8. Acabei de tomar esse chá Deus queira que eu amanheça melhor, pq só de ficar sem falar um dia q foi hj. já esta me causando desespero e fobia…. vou rezar pra amanhecer melhor e obrigada e eu volto pra conta bjos

  9. pois….é bem verdade .. o cha de casca de cebola já me salvou imensas vezes é milagroso…uso bstante a voz na minha profissao e nunca me deixou ficar mal , pelo contrario …estava a meio do trabalho e fikei sem voz completamente bebi o cha e continuei o meu trabalho ..ah com mel ainda é melhor….boa sorte a todos.

  10. Gostaria de saber se terei de usar sempre esse chá de cebola, pois eu canto e tenho minha voz rouca.Irei fazer esse experimento e espero que funcione!
    Agradeço desde já.
    Abraço

  11. Kara…
    Haja mel pra tirar o gosto terrível.. Kk
    Sério merrrrrmo.. O chá não é o melhor que você já tomou.
    Vamos ver o resultado.

  12. estou ja a dias com roquidão,estou com uma voz de homem horrrivel
    nao vejo a hora que fico melhor me ajudem cha de cebola tem um bom efeito??

  13. Olá pessoal! Sou preparador vocal e decidi deixar aqui uma dica importante! Uma coisa é o que faz bem pra curar infecções e inflamações no trato vocal. Outra coisa é o que faz bem pra voz. Talvez algumas pessoas se espantem, mas pra quem faz uso profissional da voz, evite a qualquer custo: LIMÃO, MEL, VINAGRE, SAL, QUENTES E FRIOS E FALAR ALTO.
    O gengibre faz bem a voz e a maçã argentina (aquela esfarelenta) é excelente momentos antes de cantar.
    Um anti alérgico tb ajuda muuuuiito a afastar os sintomas da gripe, como edemas(inchaço dos músculos do trato vocal, o que resulta em rouquidão) e secreções.
    Evitem leite e derivados dele pois provocam muco(pigarro) aquele ham-ham nba garganta. Sobre tudo evite pigarrear.
    kkkkkk casualmente estou rouco hj e tenho show a noite. Casa de ferreiro, espeto de pau. Abraços. qq dúvidas entre em contato comigo.

  14. Nossa, vou tentar, li a dica e os comentários, pelo visto o chá alivia essa rouquidão idiota meeesmo. Só que eu não se fazer chá, vou procurar a receita no google ( ah google eu te amo), Nao suporto ficar assim.
    Mais tarde volto para aprovar ou desaprovar.

  15. Como não consigo beber chá e não sou grande apreciadora de mel o que faço é beber leite com um bocadinho de mel :/ Será que há alguma alternativa ao chá e ao mel?

  16. Sou cantora gospel, além dos exercícios vocais, eu gosto muito dos chás, mas particularmente prefiro sem açúcar, o mel é muito bom, porém não deve ser usado no dia em que for cantar, pois é bem doce e aumenta o muco, levando a pigarro. rs
    #Fica a Dica.

  17. O chá de cascas de cebola faz-se da seguinte forma: retiram-se as cascas castanhas às cebolas. Lavam-se muito bem, se possível em água corrente. Depois deixam-se escorrer e secar, talvez num pano de cozinha, virando-se algumas vezes ao dia. Quando se encontrarem bem secas eu guardo-as em frascos de vidro. Quando preciso fazer o chá, coloco água ao lume, umas quantas folhas de cebola, a meu gosto e deixo ferver 2 minutos. Deixo descansar e passo a beber quando preciso, pois as dores de garganta é que me impõem o ritmo a que bebo as chávenas de chá. Adicionar gengibre fresco, faz muito bem também. Quanto a adoçar com mel, será ao gosto da pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here