Como Aliviar a Rouquidão

Está rouco? Alivie a rouquidão com um remédio caseiro muito simples de preparar - chá de casca de cebola!
dor-garganta

Em vez de recorrer a fármacos para tentar aliviar a rouquidão, experimente um método caseiro para esse efeito.

Beba um chá de casca de cebola.

A preparação é a mesma de um chá vulgar. Simplesmente ferva água e junte as cascas de cebola. Para melhorar o efeito deste chá, adoce-o com mel.

Talvez não seja o chá mais saboroso que já provou, mas sentirá um alívio quase imediato da rouquidão.

Pronto, já não precisa de desmarcar aquele karaoke que tinha combinado com os seus amigos! 😀

Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Talvez lhe interesse:

65 respostas

  1. Como não consigo beber chá e não sou grande apreciadora de mel o que faço é beber leite com um bocadinho de mel :/ Será que há alguma alternativa ao chá e ao mel?

  2. Sou cantora gospel, além dos exercícios vocais, eu gosto muito dos chás, mas particularmente prefiro sem açúcar, o mel é muito bom, porém não deve ser usado no dia em que for cantar, pois é bem doce e aumenta o muco, levando a pigarro. rs
    #Fica a Dica.

  3. O chá de cascas de cebola faz-se da seguinte forma: retiram-se as cascas castanhas às cebolas. Lavam-se muito bem, se possível em água corrente. Depois deixam-se escorrer e secar, talvez num pano de cozinha, virando-se algumas vezes ao dia. Quando se encontrarem bem secas eu guardo-as em frascos de vidro. Quando preciso fazer o chá, coloco água ao lume, umas quantas folhas de cebola, a meu gosto e deixo ferver 2 minutos. Deixo descansar e passo a beber quando preciso, pois as dores de garganta é que me impõem o ritmo a que bebo as chávenas de chá. Adicionar gengibre fresco, faz muito bem também. Quanto a adoçar com mel, será ao gosto da pessoa.

  4. Chá de gengibre, casca de limão, 1 pau de canela e mel. não é tão agressivo como só gengibre e é mais poderoso. Ou ferva leite com alho picado e misture mel, beba isso quente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.