Como Fazer Ambientadores Caseiros Naturais

Veja como é simples fazer os seus próprios ambientadores caseiros para eliminar maus odores em casa.
ambientadores-caseiros

ambientadores-caseirosQuer dar um aroma fresco e agradável à sua casa usando ingredientes naturais que provavelmente já terá na sua cozinha? 😉

Foi através do canal de Youtube HackingLife que tomei conhecimento de 4 receitas simples e rápidas para criar ambientadores para a casa ou para qualquer outro espaço que queira perfumar sem a necessidade de adquirir produtos específicos e, muitas vezes, prejudiciais à saúde.

1º AMBIENTADOR

ambientador-laranja-canela-cravo

Ingredientes: Laranja, canela e cravo-da-índia.

Como proceder: Coloque algumas rodelas de laranja, paus de canela e um pouco de cravo-da-índia dentro de um copo e encha-o com água a ferver.

O vapor irá difundir um cheirinho muito agradável durante umas horas.

2º AMBIENTADOR

ambientador-limao-alecrim-louroIngredientes: Limão, alecrim e folha de louro.

Como proceder: Coloque algumas rodelas de limão, alecrim e folhas de louro dentro de um copo e encha-o com água a ferver.

Tal como o ambientador anterior, este também vai libertando lentamente a sua fragrância. Para prolongar o efeito, pode colocar esta mistura num queimador de essências.

3º AMBIENTADOR

ambientador-bicarbonato-essenciaIngredientes: Bicarbonato de sódio e óleo essencial ao seu gosto (de lavanda, por exemplo).

Como proceder: Misture num frasco bicarbonato de sódio com umas 20 gotas de óleo essencial ao seu gosto. Cubra o frasco com um pano ou papel decorativo e faça uns pequenos furos para que saia o odor.

4º AMBIENTADOR

ambientador-vaporizadorIngredientes: Uma parte de água destilada, 1/4 de vodka e 20 gotas de óleo essencial ao seu gosto.

Como proceder: Misture todos os ingredientes num frasco vaporizador. Para o utilizar, simplesmente vaporize a zona onde deseja eliminar maus odores.

E assim tem um eliminador de maus odores sem aditivos tóxicos e que não mancha.

Veja o vídeo do canal HackingLife a demonstrar estas dicas:

O que achou? Vai experimentar algum destes ambientadores caseiros? 😉


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.