sanita

Como Remover Facilmente o Calcário da Sanita

Quer remover as manchas de calcário no fundo da sua sanita sem necessidade de comprar produtos de limpeza para esse fim?

É muito simples!

Despeje cerca de 30cl de vinagre diretamente na sanita e deixe atuar por várias horas (pode fazer isso à noite antes de ir para a cama, por exemplo).

Depois, só tem de esfregar com a piaçaba e puxar o autoclismo.

Verá que a sua sanita ficará como nova!


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

16 Comentários

  1. Esta dica do vinagre serve apenas para a sanita ou pode ser usada noutros sitios? Como por exemplo o lavatório.

  2. Olá Isabel,
    Podes utilizar na limpeza de toda a casa de banho, sanita, lavatório, bidé, banheira. O vinagre é muito eficaz na remoção de manchas de calcário.

  3. Por acaso não tenho calcario na sanita, ou pelo menos que tenha reparado. Mas vou fazer na mesma, pelo menos desinfecta! Ultimamente tenho-me tornado uma grande fã do vinagre.
    Ainda ha umas horas lavei vidros do trabalho e juntei um vinagre. Agua + Liquido da louça (umas gotas) + vinagre. é optimo.

    1. Isso sem duvida. Alias sempre que pudermos devemos usar este tipo de produtos pois alem de serem naturais e nao prejudicarem o ambiente (contrariamente aos produtos de limpeza que usamos cheios de toxinas) tambem sao mais economicos.

  4. eu uso o vinagre quase em todo o lado cá por casa, desde para tirar calcário, desinfectar e na maquina da roupa.

  5. Vou tentar fazer essa limpeza na minha sanita, para ver se removo os dois riscos de calcário, que está difícil de tirar, espero que esta informação resulte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.