Uma Casa Arrumada é uma Casa Poupada!

Saiba porque é que manter a sua casa arrumada e organizada o pode ajudar a poupar dinheiro!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
minimalista

Todos gostamos de ter a nossa casa sempre limpa, arrumada e organizada, mas nem sempre isso é possível! Por falta de tempo ou até mesmo devido a um ataque crónico de preguicite aguda 😀 … lá vamos nós deixando um ou outro objeto fora do sítio.

Mas o que é que o facto de ter ou não ter a sua casa aprumada, está relacionado com poupança?

Em primeiro lugar, se não souber onde guarda determinado objeto, corre o risco de pensar que não o tem em sua casa! Como consequência, poderá vir a comprar algo que já possui, sendo por isso uma compra totalmente desnecessária.

O mesmo se aplica às peças de roupa perdidas nas gavetas e nos armários. Se não se lembrar da roupa que tem, provavelmente acabará por comprar peças de roupa que não compraria se soubesse onde se “esconde” toda a sua roupa!

Depois, algo que à partida poderá não concordar; uma casa desarrumada e a necessitar de uma boa limpeza, pode tornar-nos um pouco deprimidos e com vontade de lá fugir, principalmente quando não temos a mínima vontade de iniciar a maratona das limpezas! A sensação de descontrolo pode causar essa depressão. E qual é a reação de muito boa gente quando se sente deprimida? … Fazer compras compulsivas! Basta pegarmos no exemplo dos ACNIs para termos uma boa noção de como a desorganização nos leva a desperdiçar dinheiro.

Da mesma forma, uma casa impecavelmente limpa e arrumada, dá-nos vontade de prevalecer dentro dela e até convidar com mais frequência amigos e familiares para lá irem jantar ou beber um copo. O que sempre fica mais barato do que conviver em cafés e bares.

Já agora, conheça um estilo de vida que não tendo sido pensado para poupar, acaba por ajudar a reduzir os custos, sem o sentimento de perca ou tristeza – o minimalismo!

E bastam apenas 30 minutos por dia para manter a sua casa impecável, saiba como aqui: Arrumar a casa em 30 minutos por dia

Talvez existam mais afirmações que justifiquem que uma casa arrumada é uma casa poupada, mas de momento só me lembro destas.

Se acha que já chegou a uma situação de descontrolo, lembre-se que o difícil é começar! E claro, onde todos ajudam, nada custa!


Telegram

Quer passar a receber alertas de amostras grátis, oportunidades e outras novidades do blog?

Inscreva-se no nosso canal do Telegram

Talvez lhe interesse:

8 respostas

  1. Uma dica excelente, sem dúvida, e é uma coisa tão simples que por vezes nem nos lembramos que isto nos pode efectivamente ajudar a poupar.

    Quantas vezes já não aconteceu comprar algo e passado uns tempos descobrir que já tinha igual ou parecido em casa…

    Bom trabalho Miguel!
    .-= Venha ler o meu último post ..Super Blog Awards =-.

  2. Olá Miguel,

    Dicas muito bacanas, sem dúvida sua comparação foi muito feliz. Além de economizarmos com os itens domésticos, a arrumação faz com que nos sintamos melhores dentro do ambiente, e aí é menos um pretexto para sair e fazer compras =)

    Grande abraço!
    .-= Venha ler o meu último post ..Internet: Como Você se Comporta sem Ela? =-.

  3. Olá, gostei de ler os benefícios alistados, mas acho que falta o principal…

    Casa desarrumada e falta de vontade em arrumá-la (e muitas vezes também falta de tempo) contribuem para o aliciante pensamento de CONTRATAR ALGUÉM PARA FAZER A LIMPEZA POR NÓS! Eu que o diga… é mesmo muito tentadora a ideia, no entanto, é mesmo muito má para o conceito de poupança… Aquilo que podemos fazer nós mesmos sai muito caro feito por outros!
    Fiquem bem!

  4. Cada vez custa mais manter a casa arrumada, ou porque a família cresceu, ou porque cada vez trabalhamos até mais tarde, mas pequenos hábitos como: usar um pacote e arrumá-lo logo de seguida, não custam nada e devem estar incutidos em todos os membros da família, um bocadinho todos os dias não custa e assim temos mais a noção das coisas que temos em casa e de como as gastamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ganhe dinheiro preenchendo inquéritos online

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.