Como Arrumar a Casa em 30 Minutos por Dia

Arrumar a casa é uma tarefa aborrecida e demorada? Saiba como manter a sua casa limpa e arrumada gastando apenas 30 minutos por dia.
produtos de limpeza

Tempo é dinheiro, ditado antigo que está cada vez mais correto.

Todos nós temos responsabilidades e obrigações diárias, e manter a casa limpa e arrumada é uma delas. Quantas vezes perde dias inteiros a arrumar a casa quando poderia estar a fazer algo mais agradável?

Também o tempo que passa a arrumar a casa significa que não está a trabalhar nem não está a passar tempo com a família, em suma, está a perder tempo.

APRENDER A ARRUMAR PARA NÃO TER QUE CONTRATAR

Muitas vezes, principalmente para pessoas com uma vida muito ativa, arrumar a casa torna-se uma tarefa difícil e quase impossível de cumprir, o que acaba muitas vezes na decisão de contratar alguém para o fazer.

Ter uma empregada que lhe arrume a casa, nem que seja apenas uma vez por semana, pode ser uma ajuda, mas também é um gasto desnecessário.

Se conseguir organizar esta tarefa, pode poupar dinheiro e ter uma vida mais descansada, com menos uma preocupação!

30 MINUTOS POR DIA PARA UMA CASA SEMPRE ARRUMADA

30 Minutos por dia não é muito! Perdemos mais tempo do que esse com tarefas menos produtivas, como o Facebook, a televisão e a conversa com a vizinha do lado.

Desde que exista organização, consegue perfeitamente manter a casa arrumada com apenas 30 minutos por dia.

Veja algumas dicas para o conseguir:

PLANO SEMANAL – UMA DIVISÃO POR DIA

balde e esfregona

Em 30 Minutos não pode arrumar uma casa inteira, mas pode arrumar uma divisão! Se todos os dias arrumar e limpar uma divisão, a sua casa estará sempre limpa e organizada.

Efetue um plano semanal, e siga sempre a mesma ordem, para nunca passar muito tempo sem limpar uma divisão.

Por exemplo, pode tratar da cozinha às segundas e do quarto às terças, a ordem que escolhe não é importante, desde que seja sempre a mesma.

CRIE ROTINAS – POUPE TEMPO

Todos nós sabemos que uma boa rotina nos permite poupar tempo! Quando começar a arrumar uma divisão, não fique a pensar no que irá fazer, o melhor é ter já tudo definido.

Elabore um quadro para cada divisão com todas as tarefas que deverá realizar e em que ordem. Por exemplo, talvez na sala de estar o primeiro passo deva ser recolher o lixo e arrumar todo o que estiver fora do lugar. No entanto, na cozinha, talvez já faça mais sentido algo como retirar a loiça da máquina e colocar nova. Cabe-lhe a si perder algum tempo a definir a melhor estratégia para a sua casa, mas após isto estar feito, torna-se muito mais fácil e rápido arrumar uma divisão.

ACHA QUE 30 MINUTOS NÃO CHEGAM?

Quando uma casa é limpa e arrumada de forma sistemática, 30 minutos são mais do que suficientes para fazer uma limpeza geral. Imagine o escritório, 30 minutos não chegam para pôr tudo no lugar, limpar o pó, aspirar e lavar o chão?

Desde que limpe sempre todos os dias, as divisões estarão sempre mais ou menos arrumadas e 30 minutos já serão suficientes.

QUANDO ARRUMAR?

O ideal são as horas ativas, como de manhã, antes de ir para o trabalho, ou ao final da tarde, logo que chegar a casa.

Deixar a tarefa de arrumar a casa para o final do dia e após o lazer é um erro comum. Nesta altura já estamos numa fase de maior cansaço e menos energia, o que resulta muitas vezes num fica para amanhã.


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.