colchao

Para garantir muitos anos de sono tranquilo no seu colchão e ao mesmo tempo adiar a compra de um novo, deverá cuidar bem dele.

  1. A cada 15 dias (pelo menos) vire o colchão de modo a que a face voltada para o estrado fique voltada para cima. Deve também girar o colchão passando o lado dos pés para a cabeceira. Desta forma, conseguirá reverter a acção da gravidade sobre a espuma deixando-a regular em toda a superfície.
  2. Relativamente à higiene, o ideal seria utilizar uma capa protectora para evitar que este absorva suor e sujidade. A capa deve ser lavada regularmente.
  3. Para evitar a formação de fungos e maus odores, deverá arejar e expor o colchão ao sol com alguma frequência.
  4. Mas não o deixe exposto ao sol directo por muito tempo, os tecidos poderiam ressecar e rasgar.
  5. Para limpar o tecido nunca utilize produtos químicos, poderia danificar tanto o tecido como a esponja – use apenas uma escova.
  6. Se o colchão for molhado com água ou urina, cubra-o com um lençol e exponha-o ao sol.
  7. Quando aspirar a casa, aproveite para aspirar também toda a superfície do colchão, evitará a proliferação de ácaros e outros microrganismos.
  8. Nunca tente dobrar o colchão, pode danificá-lo irreversivelmente.
  9. O hábito de passar a roupa a ferro sobre o colchão (há quem o faça) não é nada saudável para o mesmo – o calor intenso pode alterar as características da espuma do colchão.
Leia também:  Winking Books – Estou a Adorar!

Agora já sabe como conservar o seu colchão em bom estado por muito mais tempo!

E se o seu colchão já se encontra em mau estado e acha que está na hora de comprar um novo, aqui fica uma sugestão: Colchões Baratos

Bons sonhos. 😉

6 COMENTÁRIOS

  1. Um colchão com covas é sempre desconfortável, o problema é que o meu é daqueles que tem um lado de Inverno e outro de Verão por isso virá-lo está fora de questão, só quando vier tempo quente outra vez, mas vou seguir o teu conselho de mudar a posição dos pés para a cabeça.
    Cumprimentos.

  2. Pois.. o meu colchão também tem face de inverno e de verão…… mas como se vai alternando as faces do colchão acabamos por lhe dar uso dos dois lados.

    Como volta e meia aspiro por baixo da cama e as traves de suporte do colchão, aproveito e aspiro também o colchão… Qdo troco os lençois tb deixo o colchão “respirar” um pouco: abro a janela e deixo-o arejar antes de voltar a “vesti-lo”.

  3. Os colchões que têm o lado de inveno e o de verão podem ser virados dos pés para a cabeceira com o mesmo lado para cima. Eu trabalhei numa loja de mobiliário e quando vendiamos colchões fazíamos sempre essas recomendações ao cliente, é o essencial para qualquer colchão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here