A não ser que tenha alguma simpatia por baratas, o mais certo é não as querer ver por perto.

Aqui vai uma dica simples para aniquilar baratas… faça uma mistura em porções iguais de açúcar com fermento em pó e coloque no local onde as baratas costumam passear.

E é vê-las a tombar pró lado! 🙂

14 COMENTÁRIOS

  1. Pois é um bicho nojento como este não deveria existir. Felizmente nunca tive a visita deles em casa e espero nunca vir a ter mas sem dúvida é uma óptima solução

  2. Excelente receita que é de certeza muito mais fácil e barata do que aqueles pesticidas. Ainda bem que não te baratas em casa 😀

  3. Para se livrar das baratas também poderá colocar num pires (por exemplo) três dentes de alho esmagados e um pouco de sal. é só espalhar esta mistura pela área que quer ver livre de baratas!

  4. Olá Miguel, neste site há sempre ideias fantásticas, obrigada. Embora eu não tenha baratas, mandei a uma amiga minha, que me deu uma dica da Avó dela para RATOS. Um recipiente com açúcar e gesso, e outro ao lado com água. PUM!

    • COMO BIÓLOGA, POSSO GARANTIR AS SUGESTÕES SÃO ÓTIMAS PORQUE ALÉM DE NÃO USAR VENENO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE! AINDA ACABA DE FORMA SIMPLES AS BARATAS!

  5. Nunca tinha ouvido esta dica. Vou apontar.
    Se bem que felizmente não tenho esse problema das baratas nas embalagens de comida, opto sempre por colocar as coisas em frascos de vidro/plastico com tampa que compro ou reaproveito.
    É so fazer uma etiquetazinha bonita e está feito.

  6. é elimina algumas sim, mais não todas, não sei eu fiz aqui em casa para a quelas pequenas chamadas de francesinhas mas parece que elas depois não comem mais, ate parece que elas sabem ai voltam de novo, mas sem comeremmais nada kkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here