Encontre facilmente a sua mala de viagem no aeroporto

Não perca as suas malas de viagem de vista! Veja o que pode fazer para poupar tempo e paciência...
mala-de-viagem

Quando viajo de avião, tenho por hábito identificar as malas de viagem com o meu nome… mas isso provavelmente toda a gente faz, ou deveria fazer.

Para mim, um dos momentos que mais me deixa nervoso num aeroporto, é quando estamos à espera da nossa bagagem.

O tapete sempre a rolar e a nossa mala sem aparecer… e pior, é quando existem dezenas de malas iguais à nossa e vemos várias pessoas a remexer as malas para tentar descobrir se lhes pertence.

Adotei um método que me deixa um pouco mais descansado nesses momentos: colo umas etiquetas coloridas à volta das minhas malas de viagem.

Assim, mal a minha bagagem faça a primeira aparição no tapete rolante, esboço logo um sorriso. 😀

Poupo tempo, poupo os meus nervos e evito que a minha mala seja inocentemente “raptada”!

Veja também como evitar que a sua mala de viagem seja roubada.

Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Talvez lhe interesse:

14 respostas

  1. Uma outra coisa que se pode fazer e aconselho, não só por uma questão de facilidade na identificação mas sobretudo de segurança, é envolver a mala naqueles papeis tipo celofane. Hoje em dia, sabe-se lá o que nos podem meter na mala…

  2. Pois isso não posso opinar pois nunca andei de avião mas parece-me uma solução muito viável pois já tenho ouvido muitas queixas em relação a malas nos aeroportos.

  3. Duas boas ideias…a do Miguel e da Cristina. Para além de seguro, torna-se muito mais prático que andar a remexer em bagagem, que pode não dizer respeito. Obrigado aos dois 🙂

  4. Nos sitios das bagagens acumula-se mais gente do que no sitio das chegadas…é impressionante o medo que as pessoas têm de perder a bagagem e nos dias de hoje não é para menos 🙁

  5. Mas aproveito para dizer que tenho usado essa estratégia em todas as minhas últimas viagens. A última foi para a Suiça e correu tudo mt bem.

  6. Nas viagens que tenho feito só tive um “desgosto” e nada por ai além, mas uma coisa que costumo fazer quando são viagens de longo curso, que são as que mais me preocupam, é colocar nas malas umas fitas próprias que dão voltas sem fim e, têm cores na sua grande maioria super berrantes e são muitooo resistentes!
    .-= Venha ler o meu último post ..Creme de Pescada e Couve-Flor =-.

  7. Quando comprei as malas, já optei por uma côr mais chamativa, assim torna-se mais fácil identificá-la, já que se vê á distância. 😛

  8. Isso já faço há que anos, mas também acrescentei uns guizos grandes, mas que não estorvem nem se amachuquem. A propósito de guizos, quando as minhas 2 filhas e 3 sobrinhos eram pequenos (todos com 1 ano de diferença), eu e a minha irmã usávamos guizos nos sapatos deles, nunca os perdemos em nenhum supermercado, e olhem que 5 eram dose…

  9. Sempre que viajo de aviao (pelo menos duas vezes por ano) enrolo a mala toda com papel aderente – sim, o mesmo usado para embrulhar alimentos. É fininho? É. Mas experimentem colocar varias camadas a volta da mala, deixando apenas aberturas para as rodas e uma pega e vão ver que nao so protege a mala de estragos e aberturas indevidas, como tambem a veem facilmente na recolha da bagagem. Alem disso, as malas ficam melhor embrulhadas do que com o que usam nos aeroportos, possivelmente por ser mais fininho e aderir melhor. Para nao falar de que é mais barato levar o rolo de casa. Um rolo dá para +/- duas malas de tamanho medio, aquelas que so vao no porao, nao as de cabine.
    Se ja viram alguem num aeroporto a puxar do rolinho e a embrulhar a mala depois de ter ido pesá-la… possivelmente era eu. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.