Como Evitar que as Bolachas Fiquem Moles

Não é nada agradável apetecer-lhe uma bolachinha crocante e deparar-se com umas bolachas moles e sem sabor. Saiba como conservar as suas bolachas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
cha-e-bolachas

Para quem aprecia, as bolachas e os biscoitos são mais crocantes e saborosos quando consumidos logo após a abertura da embalagem original. Mas raramente consumimos todas as bolachas de uma só vez!

O problema é que esses alimentos têm tendência a ficarem moles e pouco saborosos quando guardados fora da sua embalagem original.

Isto deve-se ao facto de tanto as bolachas como os biscoitos conterem pouquíssima água, o que faz com que ao serem expostos, absorvam facilmente a humidade do ar.

Para evitar esse inconveniente, mantenha as bolachas na sua embalagem original, coloque essa embalagem dentro de uma lata ou tupperware com tampa e guarde-a no frigorífico.

Outra solução muitas vezes sugerida é a de guardar as bolachas numa caixa fechada com um bocadinho de pão seco.

De modo a evitar alterações de sabor, aconselho-o a não misturar bolachas ou biscoitos de diferentes qualidades na mesma caixa.

E pronto… assim poderá ter bolachas bem crocantes durante muito mais tempo!


Talvez lhe interesse:

7 respostas

  1. Eu, quando isso acontece, ponho as ditas bolachas no micro ondas, deu-lhes um “apertão” rápido (ainda ficam mais moles) e depois deixo-as arrefecer cá fora. Quando falo em “apertão” refiro-me a 1 ou 2 minutos, no máximo. Experimentem.

  2. Ha uma coisa que tenho por habito fazer, quer seja com bolachas, com biscoitos ou com qualquer tipo de apritico (pistacios, amendoins, etc etc)
    Quando abertos coloco-os dentro de uma embalagem de vidro fechada ou então numa embalagem de plastico igualmente bem fechada. Faço uma etiqueta à mão mesmo com a data de validade e pronto. Vão para o armario. Duram meses bem conservadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Parcerias

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.