Poupe Dinheiro em Café com Cápsulas Reutilizáveis

Gosta de café? Venha conhecer as Sealpods, umas cápsulas reutilizáveis compatíveis com máquinas Nespresso e Dolce Gusto. Um sistema económico e ecológico!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Adoro café, ao ponto de considerar impensável passar um dia que seja sem tomar pelo menos um café! 😛

Tenho uma máquina Nespresso há largos anos, tendo já experimentado vários tipos de cápsulas, desde as originais da Nespresso, de marcas como Nicola, Torrié, Bicafé, Bellarom, passando também pelas marcas de supermercado. Cheguei também a experimentar reutilizar as cápsulas originais recarregando-as com café moído.

Recentemente deram-me a conhecer um sistema bastante interessante que consiste em cápsulas metálicas reutilizáveis e compatíveis com máquinas Nespresso (também existem para máquinas Dolce Gusto) que podem ser utilizadas vezes sem conta, recarregando-as com o nosso café moído preferido!

Eu testei essas cápsulas e venho agora aqui partilhar a minha opinião.

Cápsulas reutilizáveis Sealpod à venda no “Vício de Café”

A loja online Vício de Café é o revendedor nacional das cápsulas Sealpod. Tratam-se de umas cápsulas metálicas compatíveis com máquinas Nespresso e Dolce Gusto, que podem ser recarregadas inúmeras vezes com qualquer café de moagem fina.

O sistema é bastante simples de utilizar. Basta encher a cápsula com o café, selar a cápsula com um selo de alumínio da Sealpod e está pronta para ser utilizada.

A minha experiência com as cápsulas Sealpod

O pack que me chegou às mãos para eu experimentar, foi o Conjunto cápsulas reutilizáveis 2 ® Nespresso. Esse pack incluí duas cápsulas metálicas, uma colher, 102 selos de alumínio e outros extras.

Esse pack custa no momento em que escrevo, €38.90. Parece-lhe caro? Na página do produto encontra uma breve explicação sobre como conseguirá poupar mais de 55% ao optar por este sistema.

Cápsulas Sealpod à venda na loja Vício de Café

Confesso que inicialmente achei que as Sealpod não seriam do meu agrado, só de pensar na trabalheira de encher as cápsulas e de ter de as lavar após cada utilização, fiquei logo de pé atrás.

Mas na realidade, o facto de ter duas cápsulas facilita-nos bastante a vida. De cada vez que encho uma cápsula, aproveito e deixo logo a próxima já recarregada e pronta a utilizar num momento em que esteja com mais pressa. Mas mesmo assim vejo alguns inconvenientes, principalmente quando temos visitas em casa e precisamos de tirar, por exemplo, uns 10 cafés seguidos!!!

Seja como for, para o uso diário parece-me uma solução interessante, económica e claro, ecológica.

O que me surpreendeu bastante pela positiva, foi o café sair com creme… e muito bem tirado! 🙂

Para já ainda só testei com café Sical – Lote Clássico, mas depois de acabar esta embalagem, irei experimentar outros cafés. Essa é uma das vantagens das Sealpod, poder usar outras variedades de café ao nosso gosto.

Assista agora a um pequeno vídeo que fiz desta minha experiência com as cápsulas Sealpod do Vício de Café:

Para além de café, também podemos fazer chá com esta cápsula, sendo que para tal, é aconselhável utilizar os selos de papel e não os de alumínio. Esses selos são igualmente indicados para cacau, leite em pó e outros produtos idênticos mas também podem ser utilizadas para café.

Já conhecia este sistema? Deixe a sua opinião nos comentários.


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Talvez lhe interesse:

4 respostas

  1. Por acaso não existe nada para as máquinas da “delta q ” seria optimo uma vez que tambem sou grande fã de café se houver deixem a dica fico grato

    1. Olá, desconheço se as cápsulas Nespresso são compatíveis com essa máquina de café do Continente. Se for, então estas cápsulas reutilizáveis à partida também serão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.