codecademyDa mesma forma que há sites com cursos generalistas online e gratuitos, também existem outros que são mais específicos nas matérias que ensinam. Como por exemplo o Codecademy que ensina a programar.

Exatamente! Se sempre quis aprender um pouco de programação, mas não tem tempo para frequentar um curso profissional pago, este portal é o ideal para aprender.

O Codecademy, academia da programação, é um portal gratuito onde podemos aprender as mais variadas linguagens de programação. Entre elas, o HTML & CSS, Javascript, jQuery, Python, Rubi e PHP.

E engane-se quem estiver a pensar que são ensinamentos básicos. Claro que não vão sair de lá autênticos developers. Mas é garantido que vai aprender a programar de forma séria e ao seu ritmo.

Conheça o caso do Tommy Nicholas que transformou a sua carreira graças ao Codecademy:

Sim! Para além de gratuito e uma variedade de linguagens de programação à escolha, temos também controlo total sobre o tempo que queremos gastar na aprendizagem. Tanto podemos aprender muito em pouco tempo, como podemos aprender de forma calma gerindo o nosso tempo.

Todos os cursos do Codecademy estão organizados por módulos, facilitando a aprendizagem. Tem em cada módulo alguma matéria inicial e depois uma forte componente prática, a nível de resolução de exercícios de programação.

Para quem quer começar a aprender a programar para mais tarde estar apto ao desenvolvimento de apps e websites de raiz, este é um sítio a considerar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here