dinheiro-calculadoraPor mais que tentemos fugir aos créditos, por vezes é mesmo inevitável!

Quer tenha um crédito automóvel, crédito habitação ou até um crédito pessoal, enquanto este não é liquidado terá de ter mensalmente dinheiro reservado para essa despesa.

E quando essa dívida estiver saldada, passará a ter mais dinheiro disponível todos os meses… mas disponível para quê?

Se conseguiu viver bem enquanto tinha essa despesa fixa para pagar, passar a colocar essa quantia “de lado” todos os meses (por exemplo, numa conta poupança), também não deverá interferir no seu nível de vida.

Ou seja, não encare o montante fixo que deixou de gastar como uma sobra, mas sim como uma oportunidade de aumentar a sua reserva de emergência ou até para juntar dinheiro suficiente para umas férias há muito desejadas.

Poupar é ganhar! 😉

5 COMENTÁRIOS

  1. Todos os meses tenho estipulado um valor que coloco de lado na conta poupança. È certo que nem todos os meses o consigo fazer, principalmente no mês em que tenho o seguro do carro, selo e inspecção, mas nos meses normais, em que não surgem grandes imprevistos, vou acumulando na poupança.

  2. Todos meses coloco no minimo 40% do meu salario numa conta poupança. Depois tenho uma outra conta poupança programada de X dinheiro por mês.
    No etnato tenho o habito de no inicio do mes quando recebo o ordenado fazer contas daquilo que vou precisar (consultas se existire, creditos, aniversarios, alguma saida programada, despezas fixas) e deixo mais algum para alguma emergencia (geralmente 50€) o restante vai para a conta poupança… sempre!!!!
    É uma questão de habito.

  3. Pois mas como é que é possível poupar quando se ganha o salário mínimo? Ainda agora fui avisado pela minha empresa de uma penhora sobre o meu vencimento só que como ganhava 550 Euros apenas me penhoraram 45 euros. Assim é muito complicado sobreviver, e sobretudo poupar. Nem sequer fui notificado oficialmente. O que considero manifestamente ilegal!!
    Como se pode ver de qualquer site sobre o assunto:
    http://saldopositivo.cgd.pt/penhoras-10-duvidas-de-leitores-respondidas/

    http://www.advogadosinsolvencia.pt/penhora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here