Acabou de liquidar uma dívida? E agora?

Depois de liquidar uma dívida (crédito automóvel, por exemplo), o que faz com o dinheiro que passa a "sobrar" todos os meses?
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Dinheiro

dinheiro-calculadoraPor mais que tentemos fugir aos créditos, por vezes é mesmo inevitável!

Quer tenha um crédito automóvel, crédito habitação ou até um crédito pessoal, enquanto este não é liquidado terá de ter mensalmente dinheiro reservado para essa despesa.

E quando essa dívida estiver saldada, passará a ter mais dinheiro disponível todos os meses… mas disponível para quê?

Se conseguiu viver bem enquanto tinha essa despesa fixa para pagar, passar a colocar essa quantia “de lado” todos os meses (por exemplo, numa conta poupança), também não deverá interferir no seu nível de vida.

Ou seja, não encare o montante fixo que deixou de gastar como uma sobra, mas sim como uma oportunidade de aumentar a sua reserva de emergência ou até para juntar dinheiro suficiente para umas férias há muito desejadas.

Poupar é ganhar! 😉


Telegram

Quer passar a receber alertas de amostras grátis, oportunidades e outras novidades do blog?

Inscreva-se no nosso canal do Telegram

Talvez lhe interesse:

5 respostas

  1. Todos os meses tenho estipulado um valor que coloco de lado na conta poupança. È certo que nem todos os meses o consigo fazer, principalmente no mês em que tenho o seguro do carro, selo e inspecção, mas nos meses normais, em que não surgem grandes imprevistos, vou acumulando na poupança.

  2. Todos meses coloco no minimo 40% do meu salario numa conta poupança. Depois tenho uma outra conta poupança programada de X dinheiro por mês.
    No etnato tenho o habito de no inicio do mes quando recebo o ordenado fazer contas daquilo que vou precisar (consultas se existire, creditos, aniversarios, alguma saida programada, despezas fixas) e deixo mais algum para alguma emergencia (geralmente 50€) o restante vai para a conta poupança… sempre!!!!
    É uma questão de habito.

  3. Pois mas como é que é possível poupar quando se ganha o salário mínimo? Ainda agora fui avisado pela minha empresa de uma penhora sobre o meu vencimento só que como ganhava 550 Euros apenas me penhoraram 45 euros. Assim é muito complicado sobreviver, e sobretudo poupar. Nem sequer fui notificado oficialmente. O que considero manifestamente ilegal!!
    Como se pode ver de qualquer site sobre o assunto:
    https://www.cgd.pt/Site/Saldo-Positivo/Pages/Saldo-Positivo.aspx

    https://www.advogadosinsolvencia.pt/penhora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ganhe dinheiro preenchendo inquéritos online

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.