Como recuperar arroz queimado

O arroz queimou? Não o deite fora! Salve esse arroz removendo o aroma a queimado. Veja como o fazer…

arroz

Esqueceu-se do arroz ao lume e só se lembrou dele quando lhe cheirou a queimado! Agora terá de decidir se come o arroz com sabor a queimado, ou se o deita ao lixo e começa a preparar outro tacho.

A minha sugestão é: não se volte a esquecer do arroz ao lume! 🙂

Não, nada disso… Vamos salvar esse arroz queimado!

Coloque uma fatia de pão branco sobre o arroz ainda quente, volte a pôr a tampa do tacho e aguarde uns minutos.

O pão irá absorver o gosto a queimado do arroz, ou pelo menos, grande parte dele.

Se quiser receber alertas de novas oportunidades para poupar e ganhar, notificações de novas amostras grátis e outras novidades, não se esqueça de subscrever a nossa newsletter.

E para receber os nossos alertas mais rapidamente, subscreva também as notificações no Messenger.


Também poderá gostar:

20 Comments

  1. Olá, já conhecia esse truque e já usei uma vez que queimei um panelão de arroz.
    Claro que não fica perfeito, mas pelo menos já não se sente tanto o sabor a queimado. Recomendo.

  2. Também já usei uma vez.. Ficou com menos sabor a queimado.. E comeu-se.
    Mas como era misturado com outras coisas.. Não notaram a diferença.. É arroz afrodisiaco. lol 😀

  3. Gostei da expressão “arroz afrodisiaco” 😀 Por acaso nunca experimentei esta técnica, mas um dia que aconteça vou ter curiosidade em a usar 🙂

  4. Gostaria de saber era como é que a Isa faz o arroz afrodisiaco… 😛 Na brincadeira. Mais uma excelente dica; para mim deve funcionar na perfeição visto que cozinho muitas vezes em unidose e por isso a quantidade de arroz é muito pequenina (e também mais facil de queimar…).

  5. Será que dá resultado??? Qualquer dia, quando deixar queimar o arroz, faço a experiência. Não tenho nada a perder, pior não deve ficar 😛

  6. E por falar em arroz…. que tal aquecermos o arroz de modo a que ele fque como se fosse feito na hora? Simples! Coloque um cubo de gelo sobre o arroz a ser aquecido no micro-ondas.

  7. Como se não bastasse termos deixado queimar o arroz ainda temos como brinde o trabalho de retirar os restos de arroz do tacho. Como fazer sem grande esforço?! Simples! basta colocar um pouco de água e vinagre no tacho e deixar ferver!

  8. Mesmo lavando no dia seguinte por vezes tem de se estar a esfregar. se em vez do vinagre juntares detergente da loiça á água e fizeres ferver dá o mesmo resultado e não é preciso esfregar muito. é quase só passar a esponja!

  9. Tenho 13 anos e estava em casa sem nada fazer, e pra ajudar minha mamis que saiu fiz o arrozinho pra poupá-la de fazer.
    Deixei queimar. :S
    Isso serve com pão francês?

  10. Quando queimo o arroz, coloco um pouco do mesmo emcima da pia e coloco a panela com o arroz queimado emcima do que coloquei na pia, deixoa panela tampada ali por uns minutos e sai totalmente o cheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.