Como Fazer o seu Próprio Detergente Multiuso

Poupe dinheiro em detergente. Faça o seu próprio detergente multiusos para utilizar nas limpezas lá de casa.
garrafas

Quer experimentar uma solução caseira de detergente multiuso?

É muito simples de preparar e fica muito mais económico do que um detergente vulgar.

Apenas tem de diluir 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em 1 litro de água morna e adicionar uma colher de vinagre ou de sumo de limão.

Poderá utilizar esse detergente em situações em que tenha acabado o que utiliza normalmente ou até mesmo, caso lhe agrade a eficácia, em substituição do mesmo.

Pode por exemplo encher um frasco vaporizador (de um detergente usado) com esse preparado para facilitar a sua utilização.

Existem outras soluções possíveis, mas considero esta de eficácia razoável. Claro que não se compara aos poderosos tira-gorduras disponíveis nos supermercados, mas escapa… 😉

Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Talvez lhe interesse:

30 respostas

  1. Tb faço ambientadores a partir de essências 😀 Oq ue nos vale é a imaginação e a eficácia comprovada também 😛

  2. Ouvi muitos comentários sobre detergentes com com acréscimo de bicarbonato, no intuito de poder ajudar, realizei alguns ensaios usando proporções de bicarbonato na produção de detergente e o resultado foi um ótimo detergente imbatível! Anotem a fórmula e façam para lavar louvas e limpar cerâmicas engorduradas.
    Em um balde de 5 ou 10 litros, coloque 500ml de água, adicione 108 ml de ácido sulfônico 90%, mexa até diluir por completo, adicione mais 500ml de água, mexa bem e coloque 47 ml de amida 90%, mexa, coloque mais 87 ml de lauril éter sulfonato de sódio 27%, mexa e coloque 07 ml de soda líquida 50%. Meça o ph, deixando-o por volta dos 7,5 a 8, adicione mais 500ml e água e mais 3 ml de formol 37%. compre o papel ph universal ou faça o seu usando repolho rocho, pesquise como fazer no YouTube e veja a escala que deixa o ph na faixa que falei, que deve ficar bem próximo da cor verde.

  3. Me desculpem, faltou 25 gs de bicarbonato que será colocado na fase do ácido sulfônico.
    Boas formulações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.