vinho-tinto-derramadoHá quem diga que derramar vinho é alegria! 😀

Se derramar vinho tinto numa toalha de mesa ou numa peça de roupa, talvez seja do seu interesse saber como remover “alegremente” a nódoa resultante desse incidente.

Caso o tecido seja branco, experimente deitar um pouco de lixívia diretamente nas nódoas de vinho tinto.

Caso contrário, demolhe a zona afetada num pouco de vinho branco ou, se não tiver vinho branco, aplique um pouco de espuma de barbear e esfregue. Quanto mais depressa atuar, melhores serão os resultados.

Beba com moderação… e sem derramar! 😉

12 COMENTÁRIOS

  1. Fácil e rápido para qualquer tecido e cor: aguardente! Vemos a nódoa desaparecer em frente dos nossos olhos de imediato. Não se pode é deixar secar o vinho tinto, tem de ser na hora!

  2. Esta dica é optima e vai-me dar um jeitão.
    Felizmente na roupa nunca aconteceu, mas nas toalhas lá de casa é fatal como o destino, volta e meia la anda vinho tinto derramado na toalha e é um esfrega esfrega para sair.
    Para a proxima experimento vinho branco, até estou curiosa para ver o resultado. ehehe

  3. Outra dica para tirar vinho da roupa:

    Manchas de vinho tinto em roupas podem ser tiradas passando um algodão embebido em água oxigenada (10 volumes) ou cubra imediatamente com sal e bicarbonato de sódio, e depois retire o excesso com uma escova. Manchas de vinho branco em roupas: Esfregue leite sobre a mancha e depois enxágüe com água pura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here