Como se Comportar numa Entrevista de Emprego

Algumas dicas sobre como se deve comportar numa entrevista de emprego.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
entrevista-emprego

Com a situação económica atual conseguir um emprego não é fácil. A oferta é pouca e a procura é muito grande. Por isso, é muito importante conseguir passar uma imagem muito positiva na entrevista. Aliás, ser chamado para entrevista já é fantástico. Assim sendo, não deve deixar que essa oportunidade lhe passe ao lado.

Neste artigo vamos explicar-lhe como se deve comportar numa entrevista de emprego.

DICAS ÚTEIS PARA UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

  • História da empresa – Quase todas as empresas têm sites o que facilita saber um pouco da sua história. Assim que tenha oportunidade mostre os seus conhecimentos sobre a história da empresa. Aliás, em alguns casos, perguntas sobre a história da empresa fazem mesmo parte da entrevista.
  • Pontos fracos – Esteja preparado para falar dos seus pontos fracos. Mesmo que o entrevistador não lhe pergunte diretamente é importante referi-los. Ao fazê-lo estará a demonstrar humildade e vai conseguir surpreender.
  • Domine o seu CV – Todos os CVs têm pontos por onde pegar. Por exemplo, se tiver um grande período de tempo entre um emprego e outro, tenha uma boa explicação na ponta da língua e tente demonstrar que se manteve sempre ocupado.
  • Prepare-se – Faça uma lista de todas as perguntas que pensa que o entrevistador lhe pode fazer e prepare-se para elas.
  • CV com foto – Leve sempre uma cópia do seu CV para a entrevista.
  • Seja pontual – Prefira sempre sair com tempo de casa. Nunca se sabe que tipo de imprevisto pode acontecer. É sempre preferível chegar antes da hora. Todos os detalhes contam para causar uma boa impressão.
  • Aparência cuidada – Uma aparência cuidada causa logo uma primeira boa impressão. No caso das mulheres, se for maquilhada, deve utilizar algo suave.
  • Tente manter a calma – É normal sentir-se um pouco nervoso neste tipo de entrevistas. No entanto, tem de tentar manter a calma. Nem que esteja a tremer por dentro, transmitir uma imagem de confiança é fundamental.
  • Discurso cuidado – Fale de forma clara, confiante e cuidada. Tenha o cuidado de não utilizar gírias.
  • Mantenha o contacto visual – Manter o contacto visual é muito importante. Estar sempre a desviar o olhar ou a evitar o contacto visual revela nervosismo.

Estas são algumas dicas úteis para que cause uma boa imagem numa entrevista de emprego. O mais importante é nunca desistir. Lembre-se disso.


Telegram

Quer passar a receber alertas de amostras grátis, oportunidades e outras novidades do blog?

Inscreva-se no nosso canal do Telegram

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ganhe dinheiro preenchendo inquéritos online

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.