etiqueta-roupa

As etiquetas presentes nas peças de roupa devem ser encaradas como um mini-manual de manutenção!

Se quer manter a sua roupa em bom estado e prolongar a vida útil da mesma, o primeiro passo é seguir as indicações dadas nas etiquetas.

Antes de despejar toda a roupa suja na sua máquina de lavar, leia atentamente as etiquetas de cada peça.
A temperatura, o programa de lavagem e a centrifugação variam de acordo com a composição das peças de roupa. Por exemplo, a lã e o linho encolhem ao serem lavados a altas temperaturas e deformam-se ao serem centrifugados.

Veja alguns exemplos de símbolos que constam nas etiquetas da roupa:

Para mais informações sobre a simbologia das etiquetas e cuidados que deve ter com a sua roupa, leia este pequeno mas útil guia: Cuidados Gerais

Já agora, se tem por hábito cortar as etiquetas da roupa (por incomodarem em contacto com a pele ou por outro motivo qualquer), não as deite ao lixo. Escreva na própria etiqueta uma descrição que indique a peça de roupa a que pertence e guarde-a.

Dê mais valor à informação contida nas etiquetas da sua roupa e verá que esta se manterá (quase) nova por muito mais tempo.
Ao preservar a sua roupa, está a poupar!

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

2 COMENTÁRIOS

  1. O Miguel tem razão, devíamos de ter mais atenção às etiquetas.
    Já tive a ver o manual. É muito fixe :).
    Uma dica para tirar o sangue, além da apresentada no manual, é colocar água oxigenada por cima da nódoa, deixar actuar uns minutos e lavar de seguida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here