Evite pedir empréstimos para férias

Opte por amealhar em vez de recorrer a créditos para férias. Desfrutará melhor das férias e não corre riscos desnecessários.

porquinho-de-ferias

Quando compra a crédito algo como um automóvel, uma motorizada ou outros bens de elevado valor, sabe de antemão que se lhe surgir algum imprevisto que o deixe desamparado financeiramente, poderá  vender esse bem de forma a atenuar um pouco a situação, amortizando ou liquidando a dívida.

Neste processo é muito provável que perca dinheiro, mas sempre é uma ajuda para aliviar um pouco a sua situação económica! E convém que o bem adquirido seja vendável.

Agora imaginemos que fez um crédito para comprar um pacote de férias. Se tiver a infelicidade de se ver numa situação como a acima descrita, não terá como recuperar esse dinheiro!

Guia Poupe Mais

VÁ DE FÉRIAS SEM SE ENDIVIDAR

As férias são necessárias para recarregarmos baterias! Mas talvez as desfrute melhor se não tiver constantemente a pensar que as terá de pagar durante os próximos meses…

Aqui no Poupa e Ganha já partilhamos algumas sugestões para ir de férias sem ter de se endividar, como por exemplo:

Portanto, mais vale poupar antecipadamente colocando de lado algum dinheiro todos os meses, do que recorrer ao crédito e correr riscos! Concorda?


Guia Poupe Mais


Veja também:


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:


Messenger Poupa e Ganha
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *