Express2Me: Serviço dos CTT facilita compras em sites que só enviam para os EUA
Conheça o Express2Me, o serviço dos CTT que permite aos portugueses fazer compras em lojas online que só enviam para os EUA.
Quantas vezes já lhe aconteceu pesquisar um produto na internet e constatar que este apenas está disponível numa loja online americana que não envia para fora dos EUA!?
Lojas como a famosa Walmart ou a Fry’s são um bom exemplo disso. De nada nos adiantava adicionar itens ao carrinho de compras, pois éramos impedidos de finalizar a encomenda com uma mensagem do tipo “United States residents only” ou “US customers only”.
Mas agora, graças ao serviço Express2Me dos CTT, é possível encomendar dessas e de muitas mais lojas dos EUA para Portugal.
Serviço Express2Me
O serviço Express2Me vem nos dar a oportunidade de podermos comprar em mais de 500.000 lojas online que não aceitam encomendas internacionais.
Não é um serviço inovador, uma vez que já existiam outros com características similares, como é o caso do Shipito e do Borderlinx, mas por se tratar de um serviço lançado por uma empresa com o peso dos CTT, confere-lhe mais credibilidade e segurança.
O funcionamento aparenta ser simples. Ao nos registarmos no serviço Express2Me, é-nos atribuída uma morada virtual americana, e será essa mesma morada que devemos depois indicar como local de entrega nas lojas online onde pretendemos fazer compras. Na prática, essa morada corresponde a um armazém internacional de consolidação localizado nos EUA.
Assim, a sua encomenda será em primeiro lugar expedida para esse armazém e só depois é que é enviada para a sua morada real em Portugal.
Obviamente que este serviço tem custos que deverá ter em conta antes de concretizar uma encomenda. Saiba mais sobre os custos associados a este serviço.
As chatices alfandegárias
Infelizmente nem tudo são rosas! A não ser que o produto que pretende comprar seja exclusivo das lojas dos EUA, e como tal, nem tem como comparar o preço com lojas nacionais, poderão haver situações em que não lhe compensará utilizar este serviço dos CTT.
Se quer poupar dinheiro faça sempre bem as contas antes de adquirir seja o que for nas lojas online dos EUA, para não lhe sair o tiro pela culatra. É que para além dos portes e os custos associados ao serviço Express2Me, ainda lhe pode sair na rifa o pagamento de taxas de alfândega!
Está bem explicito no site deste serviço, que “Todas as encomendas expedidas a partir dos EUA serão sujeitas a controlo aduaneiro na alfândega portuguesa” e também “O Express2ME é totalmente alheia a todo o processo de desalfandegamento”.
Todos somados, esses custos podem resultar num preço bastante elevado, ao ponto de compensar mais comprar o produto em solo nacional ou numa loja online europeia (ou chinesa… porque não!?).
Pondera utilizar ou já utilizou este serviço? Conte-nos tudo nos comentários. 😉
🎁 Não perca nenhuma oportunidade!
Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba:
- ✅ Alertas de amostras gratuitas
- ✅ Dicas exclusivas para poupar
- ✅ Ofertas imperdíveis em primeira mão
Tudo isto gratuitamente, diretamente no seu e-mail!
🔒 O seu e-mail está seguro connosco. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.
Veja também:
- Meias à prova de rasgões
- Compre o que pode vender!
- Como conservar enchidos
- Vamos às compras… separados!
Realmente, só por existir esse risco de parar na alfandega, já nem dá vontade de usar esse serviço.
Se ao menos os ctt conseguissem dar a volta à situação evitando a alfandega tal como a gearbest faz ao enviar da China para Espanha e depois via terrestre para Portugal….. isso é que era boa ideia!!!!
Portais de vendas que só vendem para os eua, acho que sim.Nem quero saber o que vendem.