6 truques para fazer o perfume durar mais tempo

Venha conhecer alguns truques para tirar o máximo proveito do seu perfume, prolongando o seu efeito e evitando o seu desperdício.

Perfume

Sejamos honestos, não há nada mais agradável do que alguém nos dizer que cheiramos bem! 😛

Mas provavelmente já sentiu que mesmo se perfumando da cabeça aos pés antes de sair de casa, poucas horas depois a fragrância já passa completamente despercebida!? Será que está a tirar todo o proveito do seu perfume?

Vamos aqui listar alguns truques para fazer os seus perfumes durarem mais tempo quer na pele como no frasco.

Não guarde os perfumes na casa de banho

Evite guardar os seus perfumes na casa de banho ou em outros lugares húmidos e quentes. O calor, a humidade e a luz são prejudiciais para os perfumes, diminuindo a qualidade da fragrância.

Opte por os guardar em zonas frescas e secas, como na cómoda do seu quarto e longe das janelas.

Se tem algum perfume que, por algum motivo, já não planeia utilizar, não o deite fora. Existem várias formas de reaproveitar perfumes e evitar o desperdício.

Aplique uma loção hidratante antes de se perfumar

É sabido que a pele oleosa consegue reter o perfume por mais tempo. Portanto, se a sua pele é seca, comece por aplicar uma loção corporal hidratante (não perfumada) antes de pulverizar o seu perfume. A loção ou creme hidratante cria uma excelente base para o perfume, ajudando-o a fixar a fragrância por muito mais tempo.

Use vaselina

Experimente esfregar vaselina na sua pele nas zonas mais secas onde vai borrifar o perfume. Ao impermeabilizar a pele, a vaselina evita que o perfume seja absorvido, mantendo a fragrância ativa por mais tempo.

Aplique o perfume logo após o banho

Segundo os especialistas, o melhor momento para pulverizar o perfume é imediatamente após o banho e antes de se vestir, quando a sua pele ainda está ligeiramente húmida. A humidade da pele ajuda a reter a fragrância.

Não esfregue os pulsos

Muitas pessoas têm o hábito de esfregar os pulsos um no outro após borrifarem o perfume para o espalharem melhor. Mas na realidade, esse ato faz com que as notas principais do perfume desapareçam mais rapidamente, o que faz com que a fragrância dure menos tempo.

Pelo mesmo motivo, não deverá esfregar qualquer outra parte do corpo onde tenha aplicado o perfume.

Aplique o perfume em zonas estratégicas

Existem pontos estratégicos da sua pele que por serem mais quentes ajudam a difundir melhor a fragrância. Como tal, aplique o perfume nos pulsos, no pescoço, atrás das orelhas, na zona interior dos cotovelos, no umbigo, atrás dos joelhos e nos calcanhares.


Conhece mais dicas para fazer o perfume durar mais tempo? Partilhe-as nos comentários. 😉


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.