Filme “Louca por Compras” demonstra o quotidiano de uma compradora compulsiva

Louca por Compras é um filme muito divertido que retrata a vida de uma compradora compulsiva.
louca-por-compras

No artigo sobre Oniomania, referi que quando o desejo de comprar algo se torna um vício, podemos estar perante uma patologia do foro psiquiátrico.

Recentemente vi um filme que retrata, de forma exagerada, o quotidiano de uma compradora compulsiva que, deixando-se levar pelo vício, acumulou uma dívida caótica.

Refiro-me ao filme Louca por Compra de título original “Confessions of a Shopaholic”.

Trata-se de uma adaptação cinematográfica do livro com o mesmo nome: Louca Por Compras de Sophie Kinsella

Veja o trailer deste filme:

Acredito que algumas (espero que muito poucas) pessoas se identifiquem com a personalidade da protagonista.

Neste filme, a protagonista é “louca por compras” de artigos de moda, mas a moral da história está lá camuflada: saber distinguir o “eu quero” do “eu preciso”!

Divirtam-se! 😉


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

6 respostas

  1. Eu já li alguns livros de Sophie Kinsella, e recomendo. Contam a história de uma mulher, que compra tudo aquilo que vê e gosta. Os livros tem ordem de leitura, quando é ainda solteira, depois quando casa, e finalmente quando engravida. Se gostam de livros divertidos e que vos captam do inicio ao fim, então vão gostar destes.

      1. Concordo plenamente consigo – o filme tenta contar uma história que se estende por 3 livros e não `lhe faz justiça de forma alguma! Os livros são muito mais interessantes (não sei se as versões portuguesas terão a mesma qualidade dos originais, já que, na tradução, é inevitável “perder-se” alguma riqueza…).

  2. Eu já tinha vontade de ver esse filme, mas agora fiquei ainda com mais vontade!
    E quanto á sugestão dos livros, vão já para a minha lista! Adoro livros divertidos e o último que li que posso dizer que me deu pra rir de ir ás lágrimas foram os da Maria Vieira e as suas “viagens da parrachita”! Para além de contar muito bem os costumes de cada país, cultura, etc, tem com cada cena que é de rir, rir e chorar de tanto rir!
    .-= Venha ler o meu último post ..Obrigada! =-.

  3. Eu vi este filme ha uns meses e é tãoooo giro!!!
    Além disso faz-nos parar um bocadinho e pensar. Se bem que a rapariga do filme é um exagero mas…… é melhor abrirmos ja os olhinhos antes de chegar ao ponto dela 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.