louca-por-compras

No artigo sobre Oniomania, referi que quando o desejo de comprar algo se torna um vício, podemos estar perante uma patologia do foro psiquiátrico.

Recentemente vi um filme que retrata, de forma exagerada, o quotidiano de uma compradora compulsiva que, deixando-se levar pelo vício, acumulou uma dívida caótica.

Refiro-me ao filme Louca por Compra de título original “Confessions of a Shopaholic”.

Trata-se de uma adaptação cinematográfica do livro com o mesmo nome: Louca Por Compras de Sophie Kinsella

Veja o trailer deste filme:

Acredito que algumas (espero que muito poucas) pessoas se identifiquem com a personalidade da protagonista.

Neste filme, a protagonista é “louca por compras” de artigos de moda, mas a moral da história está lá camuflada: saber distinguir o “eu quero” do “eu preciso”!

Divirtam-se! 😉

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu já li alguns livros de Sophie Kinsella, e recomendo. Contam a história de uma mulher, que compra tudo aquilo que vê e gosta. Os livros tem ordem de leitura, quando é ainda solteira, depois quando casa, e finalmente quando engravida. Se gostam de livros divertidos e que vos captam do inicio ao fim, então vão gostar destes.

      • Concordo plenamente consigo – o filme tenta contar uma história que se estende por 3 livros e não `lhe faz justiça de forma alguma! Os livros são muito mais interessantes (não sei se as versões portuguesas terão a mesma qualidade dos originais, já que, na tradução, é inevitável “perder-se” alguma riqueza…).

  2. Eu já tinha vontade de ver esse filme, mas agora fiquei ainda com mais vontade!
    E quanto á sugestão dos livros, vão já para a minha lista! Adoro livros divertidos e o último que li que posso dizer que me deu pra rir de ir ás lágrimas foram os da Maria Vieira e as suas “viagens da parrachita”! Para além de contar muito bem os costumes de cada país, cultura, etc, tem com cada cena que é de rir, rir e chorar de tanto rir!
    .-= Venha ler o meu último post ..Obrigada! =-.

  3. Eu vi este filme ha uns meses e é tãoooo giro!!!
    Além disso faz-nos parar um bocadinho e pensar. Se bem que a rapariga do filme é um exagero mas…… é melhor abrirmos ja os olhinhos antes de chegar ao ponto dela 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here