ferias-facebookNão é de agora que as empresas induzem inveja no seu público com o objetivo de os cativar para os seus produtos ou serviços. Mas na era das redes sociais o passa-a-palavra ganhou uma nova dimensão sendo a inveja um dos sentimentos mais explorados.

Numa pesquisa realizada no Reino Unido pela Teletext Holidays ficou provado que a forma como as pessoas estão a interagir no Facebook, está a influenciar muitas decisões, principalmente no que se refere a destinos de férias.

Nesse estudo chegou-se à conclusão que 1 em cada 5 britânicos reservam férias idênticas às dos seus amigos após terem visto as suas fotos de férias no Facebook. Acrescenta ainda que se não existisse o Facebook, muito provavelmente essas pessoas não teriam reservado férias para um local em particular ou até nem teriam ido de férias!

De entre os destinos mais invejados, constam as Caraíbas, Bahamas, Barbados, Maldivas, Seychelles… tudo destinos tão convidativos como dispendiosos!

INVEJA NO FACEBOOK

No texto “Facebook fuels rise of copycat holidays” publicado no blog do Teletext Holidays, Rachel admite tirar fotos em locais maravilhosos com o objetivo de as publicar online e assim criar alguma raiva nos seus amigos.

Mas aparentemente não é só raiva o sentimento que se vai notando nas redes sociais. Num outro estudo debruçado no tema “A inveja no Facebook” identificou-se um aumento no número de pessoas que se sentem deprimidas ao verem a “vida perfeita” dos seus amigos.

Milhões de pessoas publicam diariamente fotos dos melhores momentos das suas vidas e agora estudos demonstram que esse exibicionismo causa mais sofrimento do que felicidade.

Recomendo que assista ao seguinte vídeo sobre como lidar com a inveja no Facebook:

E se for esse o caso… boas férias!

2 COMENTÁRIOS

  1. lol eu vou para destinos que eu gosto, mas a realidade é que sinto essa inveja alheia, principalmente quando eu estou na praia e em Portugal está um frio desgraçado hehehe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here