Como fazer ketchup (quase) caseiro

Acabou-se o ketchup? Não se preocupe, saiba como improvisar rapidamente um pouco de ketchup.

Batatas fritas com ketchup

Tem as batatas acabadas de fritar no seu prato e agora falta aquele toque especial que não dispensa… o ketchup!

Ao abrir frigorífico depara-se com a inexistência de ketchup ou com uma embalagem tão vazia que até faz eco. Nem sequer tem um daqueles pacotinhos que costuma trazer do McDonalds! A sua refeição está arruinada!

Mas nem tudo está perdido… (isto começa a parecer aquelas dramatizações muito utilizadas nas publicidades do GigaShopping às 4 da manhã)! 😀

Se tiver em casa polpa de tomate, vinagre e açúcar, pode criar um ketchup improvisado.

Misture um pouco de vinagre e açúcar na polpa de tomate, mas vá adicionando esses ingredientes gradualmente de forma a equilibrar as quantidades e até obter um gosto semelhante ao do ketchup.

Já experimentei e devo dizer que ficou bem saboroso e muito parecido com o ketchup que compro habitualmente. Misturei duas colheres de sobremesa de açúcar numa chávena de café cheia de polpa de tomate e fui acrescentando vinagre mexendo sempre.

Já pode deliciar-se com as suas batatas fritas encharcadas em ketchup. 🙂


Este conteúdo foi publicado originalmente em: 14/10/2009


Veja mais do Poupa e Ganha no Google

Adicione o Poupa e Ganha às suas fontes preferidas para encontrar mais facilmente as nossas oportunidades nas pesquisas Google.

Comentários 5

  1. Infante
    Infante

    Sou muito apreciador de produtos caseiros, talvez um dia experimente fazer este.

  2. Frutinha
    Frutinha

    Eu sou completamente viciada em ketchup. Vai com tudo menos sopa. Mas batatas, arroz, massa, carne, paozinho, ovos, peixe… leva ketchup!! Bem digo que sou viciada. Agora imaginem a o dinheirao que gasto em ketchup. Tenho de experimentar a fazer a tal receita caseira.

  3. Pepe Costa
    Pepe Costa

    O Açucar nao vai tornar o molho doce?

  4. Sara Martins
    Sara Martins

    vinagre tinto ou branco?

    1. Miguel
      MiguelAutor

      Eu usei vinagre de vinho branco e ficou muito bom. Também já fiz com vinagre de cidra e gostei! 🙂

Deixa um comentário

O email não é publicado.