Batatas fritas com ketchup

Como fazer ketchup (quase) caseiro

Tem as batatas acabadas de fritar no seu prato e agora falta aquele toque especial que não dispensa… o ketchup!

Ao abrir frigorífico depara-se com a inexistência de ketchup ou com uma embalagem tão vazia que até faz eco. Nem sequer tem um daqueles pacotinhos que costuma trazer do McDonalds! A sua refeição está arruinada!

Mas nem tudo está perdido… (isto começa a parecer aquelas dramatizações muito utilizadas nas publicidades do GigaShopping às 4 da manhã)! 😀

Se tiver em casa polpa de tomate, vinagre e açúcar, pode criar um ketchup improvisado.

Misture um pouco de vinagre e açúcar na polpa de tomate, mas vá adicionando esses ingredientes gradualmente de forma a equilibrar as quantidades e até obter um gosto semelhante ao do ketchup.

Já experimentei e devo dizer que ficou bem saboroso e muito parecido com o ketchup que compro habitualmente. Misturei duas colheres de sobremesa de açúcar numa chávena de café cheia de polpa de tomate e fui acrescentando vinagre mexendo sempre.

Já pode deliciar-se com as suas batatas fritas encharcadas em ketchup. 🙂


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

5 Comentários

  1. Eu sou completamente viciada em ketchup. Vai com tudo menos sopa. Mas batatas, arroz, massa, carne, paozinho, ovos, peixe… leva ketchup!! Bem digo que sou viciada. Agora imaginem a o dinheirao que gasto em ketchup. Tenho de experimentar a fazer a tal receita caseira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.