Como Fazer Ketchup (quase) Caseiro

Acabou-se-lhe o ketchup? Não se preocupe, saiba como improvisar rapidamente um pouco de ketchup.
ketchup

Tem as batatas acabadas de fritar no seu prato e agora falta aquele toque especial que não dispensa… o ketchup!

Ao abrir frigorífico depara-se com a inexistência de ketchup ou com uma embalagem tão vazia que até faz eco! A sua refeição está arruinada!

Mas nem tudo está perdido… (isto começa a parecer aquelas dramatizações muito utilizadas nas publicidades do GigaShopping)! 😛

Se tiver em casa polpa de tomate, vinagre e açúcar, pode criar um ketchup improvisado.

Misture um pouco de vinagre e açúcar na polpa de tomate, mas vá adicionando esses ingredientes gradualmente de forma a equilibrar as quantidades e até obter um gosto semelhante ao do ketchup.

Já experimentei e devo dizer que ficou bem saboroso e muito parecido com o ketchup que compro habitualmente. Misturei duas colheres de sobremesa de açúcar numa chávena de café cheia de polpa de tomate e fui acrescentando vinagre mexendo sempre.

Já pode deliciar-se com as suas batatas fritas encharcadas em ketchup. 🙂


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

5 respostas

  1. Eu sou completamente viciada em ketchup. Vai com tudo menos sopa. Mas batatas, arroz, massa, carne, paozinho, ovos, peixe… leva ketchup!! Bem digo que sou viciada. Agora imaginem a o dinheirao que gasto em ketchup. Tenho de experimentar a fazer a tal receita caseira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.