Lavar o Soalho Flutuante: Dica para Poupar

Quarto: Soalho Flutuante

Existem produtos específicos para limpar soalho flutuante. São eficazes, deixam o pavimento limpo e brilhante, mas são caros!

Felizmente existem (quase) sempre alternativas mais económicas para determinados produtos de limpeza.

A alternativa económica para os produtos de limpeza de soalho flutuante, é um produto que à partida todos temos em casa – o amaciador de roupa!

Da próxima vez que precisar de lavar o seu chão flutuante, misture uma tampa de amaciador de roupa num balde de água e lave normalmente utilizando uma esfregona.
Para além de limpo e cuidado, o seu soalho flutuante ficará com um cheiro muito agradável.

Experimente!

24 thoughts on “Lavar o Soalho Flutuante: Dica para Poupar”

  1. É bem verdade, e não só no chão flutuante mas no de tijoleira/mosaico, fica bastante brilhante e claro com o cheirinho bom!
    No chão flutuante vi-me e desejei-me para o lavar pois qd secava ficava sempre manchado parecia gotas de água secas, por muito que espremesse a esfregona o resultado era sempre o mesmo. Depois de muitos produtos comprados, acabei por experimentar o amaciador e nunca mais comprei mais nada para lavar o chão flutuante!
    Beijinhos
    Silvia

  2. Eu trabalhei em construção civil quase uma década e posso dizer que a lavagem do flutuante deve ser rara e de preferência apenas com água morna! Podem estranhar mas é verdade. Os detergentes deterioram o acabamento dos flutuantes fazendo com que seja necessário renovar mais rapidamente.

    Se tiverem nódoas porque caiu algo lavem apenas essa zona e sequem sempre muito bem 😉

    1. Obrigado Orquídea pelos teus conselhos.
      Realmente, não referi, mas também utilizo sempre água morna na lavagem do soalho flutuante para que a água evapore rapidamente.

      1. Nunca!!!
        Tenho muita experiencia… Só com a esfregona ou pano, mal umido, completamente escorrido,e o produto aconselho ir a uma casa de flutuantes compra-lo, pois com o tempo os outros estragam. Custa á volta de 7€ mas dá para muito, muito tempo, por isso não compensa estragar.

      2. Tenho 3 gatos e 1 cão e toda a casa é de chão flutuante, está ainda bonito depois de 3 anos de piso constante.

    2. Consulta breve: coloquei uma ‘pasta’ de enchimento para os intervalos entre as réguas de soalho flutuante, limpei o excedente com água morna e um pouco de detergente, mas as manchas resistiram. Haverá maneira de as remover?
      Obrigado pelas eventuais dicas,
      LG

  3. Ontem estive a limpar a casa, e lembrei-me que tinha lido aqui este artigo, e decidi experimentar. Para além de dar um cheirinho agradável, a verdade é que o chão ficou mais brilhante que o costume, mesmo o da cozinha que é tijoleira.

  4. Muitas vezes quando nao usamos os produtos apropriados o resultado é a tijoleira ou soalho completamente baço. obrigada pela dica

  5. No soalho como normalmente só acumula pó, costumo colocar um pano fofinho na vassoura e passo em todo o flutuante. Só de vez em quando é que limpo com água e esfregona. Mas já testei com o amaciador da roupa, e gostei do resultado.

  6. Aqui em casa costumamos limpar com limão ou vinagre e água morna.
    Fazemos mais ou menos como diz neste site :

    Com uma solução de ¼ de copo de vinagre branco num litro de água morna. Coloque numa garrafa com pulverizador, pulverize um pano de algodão e depois com a ajuda de uma vassoura passe o pano no chão.

  7. e eu k gasto tanto dinheiro em produtos proprios para limpar o soalho. será k nao faz diferença no soalho flutuante?

  8. Existem produtos para lavar madeiras de marcas brancas, que para além de serem mais baratos, são também muito eficazes.

  9. Não sabia! mas já esprementei, tirei uma receita da net. e dá certo, até para limpar os moveis de qualquer material

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.