Como fazer um limpa vidros caseiro

Conheça uma alternativa muito mais económica ao uso do vulgar detergente limpa vidros.
limpar-vidros

Se lhe acabou o limpa vidros, saiba que pode fabricar facilmente um substituto com ingredientes comuns e que muito provavelmente já terá na sua cozinha.

Faça uma mistura de água, vinagre e sal grosso. Pode utilizar folhas de jornal para fazer a limpeza dos vidros.

Na minha opinião, obtêm-se melhores resultados com esta solução caseira do que com muitos limpa vidros existentes no mercado.

Já experimentou este limpa vidros caseiro?

Partilhe este artigo:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Também poderá gostar:

14 respostas

  1. Já tinha ouvido esta variante mas sinceramente nunca tinha ligado. Agora vem mesmo no tempo certo… Vou exprimentar!!!

  2. Sempre a aprender =) antes de usar esta mistura vou fazer umas apostas com amigos para lhes mostrar o quanto é melhor isto em relação ao limpa vidros. Vão ficar espantados 😀

  3. Vou experimentar…
    Outra dica é lavarem o vidro, com uma pano molhado em detergente para o chão, e depois acabar de limpar com folhas de jornal. Ficam um espanto 😛

  4. Nada como experimentar! Habitualmente costumo utilizar água morna com vinagre e umas gotas de detergente da loiça…. tenho um daqueles utensilios com borracha de um lado e esponja do outro e os vidros ficam limpinho snum instante e sem esforço.

  5. Eu já não gasto dinheiro a comprar limpa vidros 😛
    Sempre que receberem jornais em casa, aqueles do Modelo e do Lidl, não os deitem fora, guardem-nos porque depois serão uteis para limpar os vidros.

  6. Espelhos… vidros com um tratamento especial para reflectirem o que está à sua frente. É aborrecido ter o espelho da casa de banho embaciado depois de se tomar banho. Esfregue o espelho com espuma de barbear e um pano suave que não largue pêlos. Limpe bem até desaparecer o produto e ficar brilhante. (in A Revista nº 16). esta dica eu vou testar….. agora que o Outono se aproxima e se usa água mais quente no banho….

  7. Ja faço isso mas sem o sal grosso! não sabia que tambem devia levar… vou passar a usar.
    Uma optima dica tambem que me foi dada por uma empresa de limpeza é: simplesmente água com umas gotas de liquido de lavar louça! é o que uso no trabalho (p nao ficar cheiros a vinagre) e resulta mesmo!

  8. O jornal é melhor que os tradicionais panos para os vidros, é o mais indicado para limpar vidros e espelhos porque não agarra pelo nem nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ebook Gratuito

Receba gratuitamente o Ebook que o ensina a poupar com Utilizações Alternativas para coisas do dia-a-dia!