Como fazer um limpa vidros caseiro

Conheça uma alternativa muito mais económica ao uso do vulgar detergente limpa vidros.
limpar-vidros

Se lhe acabou o limpa vidros, saiba que pode fabricar facilmente um substituto com ingredientes comuns e que muito provavelmente já terá na sua cozinha.

Faça uma mistura de água, vinagre e sal grosso. Pode utilizar folhas de jornal para fazer a limpeza dos vidros.

Na minha opinião, obtêm-se melhores resultados com esta solução caseira do que com muitos limpa vidros existentes no mercado.

Já experimentou este limpa vidros caseiro?


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

14 respostas

  1. Sempre a aprender =) antes de usar esta mistura vou fazer umas apostas com amigos para lhes mostrar o quanto é melhor isto em relação ao limpa vidros. Vão ficar espantados 😀

  2. Vou experimentar…
    Outra dica é lavarem o vidro, com uma pano molhado em detergente para o chão, e depois acabar de limpar com folhas de jornal. Ficam um espanto 😛

  3. Nada como experimentar! Habitualmente costumo utilizar água morna com vinagre e umas gotas de detergente da loiça…. tenho um daqueles utensilios com borracha de um lado e esponja do outro e os vidros ficam limpinho snum instante e sem esforço.

  4. Eu já não gasto dinheiro a comprar limpa vidros 😛
    Sempre que receberem jornais em casa, aqueles do Modelo e do Lidl, não os deitem fora, guardem-nos porque depois serão uteis para limpar os vidros.

  5. Espelhos… vidros com um tratamento especial para reflectirem o que está à sua frente. É aborrecido ter o espelho da casa de banho embaciado depois de se tomar banho. Esfregue o espelho com espuma de barbear e um pano suave que não largue pêlos. Limpe bem até desaparecer o produto e ficar brilhante. (in A Revista nº 16). esta dica eu vou testar….. agora que o Outono se aproxima e se usa água mais quente no banho….

  6. Ja faço isso mas sem o sal grosso! não sabia que tambem devia levar… vou passar a usar.
    Uma optima dica tambem que me foi dada por uma empresa de limpeza é: simplesmente água com umas gotas de liquido de lavar louça! é o que uso no trabalho (p nao ficar cheiros a vinagre) e resulta mesmo!

  7. O jornal é melhor que os tradicionais panos para os vidros, é o mais indicado para limpar vidros e espelhos porque não agarra pelo nem nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.