livro

Claro que normalmente quem gosta de ler, dá sempre preferência a ler um livro real… em papel!

Mas se o livro que gostaria de comprar estiver disponível para download gratuitamente e até nem se importar de o ler no monitor do seu computador ou do tablet ou até mesmo imprimir, tem aqui uma boa oportunidade de poupança.

Existem vários sites onde pode fazer download de livros eletrónicos (ebooks), na maioria das vezes basta procurar diretamente no Google pelo título do livro.

Para facilitar essa pesquisa, o Google lançou um motor de busca específico: Google – Livros

Em alguns casos, apenas pode ler excertos do livro, o que também é uma boa forma de decidir se realmente o quer comprar.

Kindle
O Kindle torna a leitura de livros eletrónicos um pouco mais “natural”!

Mas, e que tal passar a frequentar a biblioteca da sua área de residência? Onde para além de ter acesso gratuito a imensos livros, ainda poderá participar gratuitamente em atividades culturais.

Outra forma de obter livros gratuitos, é através dos movimentos de partilha de livros na internet, conhecidos por bookcrossing. Um bom exemplo disso é o Winking Books! Já conhece?

Boas pesquisas 🙂

10 COMENTÁRIOS

  1. É uma óptima solução para quem, como eu, devora livros. Apesar de gostar de os ler em papel, sobretudo na cama antes de adormecer, o seu preço torna a sua compra pouco convidativa… 🙁

  2. Não sabia da sua existência mas parece ser bastante util 😀 Também existe um académico para quem anda no ensino superior como eu.

  3. Eu já nem compro livros, quando quero ler um, vou á net, faço uma pesquisa e o respectivo download. Já vou no 3º livro de Stephenie Meyer, o eclipse, que é uma continuação do crepusculo. Estive a ver nas lojas o preço de cada um, pra cima de 15€, por isso vejam o dinheiro k já poupei nestes 3 livros 😛

  4. No que toca a livros eu gosto muito de os folhear….. antes qdo eles tinham aquele cheirinho a novo adorava cheirá-los…. Costumo utilizar este tipo de serviço para ler um pouco do livro antes de optar pela compra na net…. é mais ou menos o mesmo ritual de quando entro numa livraria para “namorar” mais um pouco AQUELE livro…. É útil sim, utilizo, mas adoro a versão impressa!
    Tb já me tenho socorrido destas edições online para participar num passatempo ou outro em que o prémio é esse livro.

  5. Eu conhecia um site muito bom, com livros muito bons e que se chamava Rei do Ebook. Alguém conhecia? Já há muito tempo que acho que deixou de existir, pois não consigo encontrá-lo. Alguém sabe o que se passou?

  6. Gosto da iniciativa, mas, não consigo ler livros online, aborrece-me, parece que continuo no trabalho, em frente ao computador, por outro lado conheço pessoas que até lêm mais depressa assim. É uma questão de gosto, e também da qualidade da vista de cada um.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here