Como usar corretamente a folha de alumínio

Já reparou que a folha de alumínio tem um lado fosco e outro brilhante? Saiba como utilizá-los para melhor conservar os alimentos.

folha-aluminio-assado

A folha de alumínio é um excelente produto para embalar e conservar alimentos, assim como para auxiliar em alguns cozinhados.

Como já certamente reparou, a folha de alumínio tem um lado mais brilhante do que outro! Mas será que sabe como utilizá-los?

Os dois lados da folha de alumínio

Dependendo do uso que lhe vai dar, a folha de alumínio deverá ficar com o lado brilhante em contacto com o ar ou voltado para o alimento.

Como o lado brilhante da folha de alumínio reflete melhor o calor do que o lado fosco, deverá ser colocado em contacto com os alimentos que vamos cozinhar.

Por exemplo, ao “embrulhar” os alimentos para colocar no forno ou num grelhador, devemos deixar o lado brilhante da folha voltado para dentro (para os alimentos). Deste modo, o calor é refletido e devolvido ao alimento, acelerando a sua cozedura.

Para congelar ou manter os alimentos frios no frigorífico, devemos colocar o lado fosco voltado para o interior. Dessa forma, ao retirar posteriormente os alimentos do frio, a parte brilhante da folha de alumínio refletirá o calor, mantendo assim o alimento fresco por mais tempo.

Já conhecia este pormenor?


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:

5 Comentários

  1. Boas,

    por acaso não conhecia e até perguntei à minha mãe e ela também não tinha ideia disso, boa dica!

    Cumprimentos

  2. já tinha lido sobre isso, mas na hora que vou usar esqueço-me sempre qual é o lado devido, loirisses hehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *