Como usar corretamente a folha de alumínio

Já reparou que a folha de alumínio tem um lado fosco e outro brilhante? Saiba como utilizá-los para melhor conservar os alimentos.
folha-aluminio-assado

A folha de alumínio é um excelente produto para embalar e conservar alimentos, assim como para auxiliar em alguns cozinhados.

Como já certamente reparou, a folha de alumínio tem um lado mais brilhante do que outro! Mas será que sabe como utilizá-los?

Os dois lados da folha de alumínio

Dependendo do uso que lhe vai dar, a folha de alumínio deverá ficar com o lado brilhante em contacto com o ar ou voltado para o alimento.

Como o lado brilhante da folha de alumínio reflete melhor o calor do que o lado fosco, deverá ser colocado em contacto com os alimentos que vamos cozinhar.

Por exemplo, ao “embrulhar” os alimentos para colocar no forno ou num grelhador, devemos deixar o lado brilhante da folha voltado para dentro (para os alimentos). Deste modo, o calor é refletido e devolvido ao alimento, acelerando a sua cozedura.

Para congelar ou manter os alimentos frios no frigorífico, devemos colocar o lado fosco voltado para o interior. Dessa forma, ao retirar posteriormente os alimentos do frio, a parte brilhante da folha de alumínio refletirá o calor, mantendo assim o alimento fresco por mais tempo.

Já conhecia este pormenor?

Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Talvez lhe interesse:

5 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.