Como aproveitar restos de vinho
Não desperdice o vinho que restou no fundo das garrafas! Nem pense em deitar fora as garrafas com esse precioso liquido no seu interior. Veja o que pode fazer.
Se fez uma grande jantarada aí em casa com vinho à mistura, mas no final da noite, no momento de levantar a mesa repara que ainda restou um pouco de vinho no fundo das garrafas. Não o desperdice!
Quer lhe reste meia garrafa de vinho ou apenas um golo: o vinho não tem de ser deitado fora! 😉
Se não pretende consumir a curto prazo o vinho que sobrou, congele-o em cuvetes de gelo ou até mesmo em pequenos sacos plásticos. Assim, quando precisar de vinho para adicionar aos seus cozinhados, poderá utilizar perfeitamente esses restos de vinho que congelou anteriormente.
Este conteúdo foi publicado originalmente em: 13/04/2010
🎁 Não perca nenhuma oportunidade!
Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba:
- ✅ Alertas de amostras gratuitas
- ✅ Dicas exclusivas para poupar
- ✅ Ofertas imperdíveis em primeira mão
Tudo isto gratuitamente, diretamente no seu e-mail!
🔒 O seu e-mail está seguro connosco. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.
Veja também:
- Poupe dinheiro a encomendar diretamente do produtor
- Já aderiu à moda da marmita?
- Como fazer ketchup (quase) caseiro
- Supermercado GoodAfter – Produtos perto do fim do prazo de validade com descontos até 70%
Ora aí está um bom conselho… 🙂
Quando sobra vinho aqui em casa, e se mais ninguém o vai beber, eu guardo-o para temperar carne ou para juntar a um assado ou refogado.
Muito bem lembrado! Aqui em casa então, como os de casa não bebem, qd vem alguém sobra sempre muito vinho, ás vezes meia garrafa, dependendo do número de pessoas que vierem. Qd sobra meia garrafa dou á pessoa para a levar (se fôr vinho tinto) se fôr branco deixo ficar para a comida. Qd o vinho tinto que sobra é pouquinho, diluo em água e deito nas plantas. É um bom adubo!
Um bom fim de semana!
Silvia
Quando sobra vinho aqui em casa, e se mais ninguém o vai beber, eu guardo-o para temperar carne ou para juntar a um assado ou refogado.
Parece-me que isto é uma cópia daquilo que eu disse lá em cima… 🙁
Acho que é alguém a fazer spam aqui no blog… hummmm 😕
Acerca das nodoas de vinho tinto, experimentei lavar um tecido de veludo amarelo onde tinha derramado vinho tinto com açucar e demolhei de imediato em vinho branco. Ficou impecável.
cá em casa aproveito para temperos e molhos, congelando não perderá o seu sabor original?
Todo o vinho que sobra cá em casa, não se deita fora. Guardo para temperar as carnes, ou para colocar nos refogados ou assados. Como tenho um congelador pequenino, e como tenho sempre vinho caseirinho da sogra, não costumo congelar. Mas é como qualquer outra coisa que se congela.
O vinho que sobra tambem tem esse uso ca em casa. Temperar a comida seja carne ou seja peixe combina sempre bem.
Ao ser congelado nao perde propriedades? Sabor?
Podemos ainda usar o vinho que sobra para meter na água do banho.
O vinho tem muitas propriedades e porque nao fazer-mos um tratamento de vonoterapia em nossas casas?
Basta deitar 1 calice de vinho no banho.
Esta ideia é tão simples e tão evidente, mas muitas vezes nem nos lembramos destas coisas. A primeira ideia é: desperdício, deita-se fora. Enquanto poderíamos perfeitamente temperar os nossos cozinhados com estes restos.
pepe nao perde as propriedades o vinho. aqui em casa ate vinho doce costumo congelar e depois quando queremos beber é so deixar descongelar à temperatura ambiente e o vinho tem o mesmo saber que tinha antes de ser congelado