cascas-laranja-cristalizada

cascas-laranja-cristalizadaJá antes tinha sido sugerida aqui no blog uma ideia simples para aproveitar as cascas dos citrinos. Deixando-as secar e ralando-as, tornam-se úteis para embelezar e aromatizar diversas iguarias.

Hoje trago-lhe uma sugestão um pouco diferente, que consiste em cristalizar as cascas dos citrinos, mais precisamente as cascas das laranjas.

Fiz um pequeno vídeo com a minha primeira tentativa, que não correu lá muito bem (mais à frente explico porquê):

ONDE FALHEI?

O resultado final não foi lá muito famoso! As cascas precisavam de ter sido cozidas e escoadas mais vezes. Apesar de no vídeo ter colocado uma nota a alertar que deve repetir o processo de fervura para remover o sabor amargo da laranja, na realidade eu não fiz isso e o resultado foi o já esperado: a consistência até que estava boa, mas as cascas estavam um pouco amargas!

De resto, a casa ficou com um cheirinho muito agradável! 😀

A RECEITA DE CASCAS DE LARANJA CRISTALIZADA… FEITA POR QUEM SABE!

Depois desta pequena aventura na cozinha, decidi pesquisar por vídeos no Youtube que me ensinassem a fazer isto como deve ser! 😀

E encontrei o seguinte vídeo que faz com que tudo pareça tão simples:

E aqui tem uma forma relativamente simples de aproveitar as cascas das laranjas. Bom proveito! 😉

Se esta forma de aproveitar os alimentos é do seu agrado, acredito que vá gostar de ler isto: Cascas, Talos, Folhas e Outros Tesouros Nutricionais

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here