Se está a preparar uma refeição onde incluirá ovos cozidos e arroz, opte por cozer primeiro os ovos.

Porquê? Simples, para aproveitar a água (quente) da cozedura dos ovos para fazer o arroz!

Antes de colocar os ovos a cozer, tenha o cuidado de limpar bem a casca para não passar sujidade para a água durante a cozedura. Depois de cozidos, retire os ovos e passe a água quente para o arroz já refogado.

Desta forma conseguirá acelerar a cozedura do arroz poupando tempo e gás (ou eletricidade, consoante o tipo de placa que utiliza).

Também poderá utilizar essa mesma “técnica” para cozer massa ou outro ingrediente qualquer.

Seja como for, o objetivo principal é tentar reaproveitar a energia utilizada no aquecimento da água de cozedura dos ovos.

8 COMENTÁRIOS

  1. Ola Miguel.
    Eu sou fã do teu site por isso gostava de dar uma sugestão para um post: minigarden, o sistema inovador para quem quer ter um jardim em casa ou na varanda.

  2. Olá Cátia, muito obrigado… adoro ter fãs do meu blog! Fico muito orgulhoso e motivado! 😉

    Quanto à tua sugestão, adorei. Vou certamente divulgar o mini-garden aqui no blog. E como também (infelizmente) não teho jardim, acho que vou ponderar ter um mini-garden cá em casa, pelo menos para as ervas aromáticas.

    Muito obrigado e volta sempre!

  3. Agora já não se vê muito, mas lembro-me de quando era pequena a minha mãe usar uma Chaleira enquanto cozinhava. Tinha o fundo redondo, um buraco para colocar a água, e uma pega, para podermos pegar nela. Enquanto se cozinhava, colocava-se a chaleira com água dentro, por cima da panela, e fazia 2 coisas ao mesmo tempo. Servia de testo, já que a panela não perdia o calor, e aquecia a água, para mais rápido se cozinhar.

    Alguém se lembra deste utensílio?

  4. Ou então aproveitar essa água quente para passar os pratos por água, ou para colocar num tacho que precise de ficar de molho. A água quente ajuda a desengordurar.

  5. é uma excelente dica de poupança. Por acaso já faço isso há muito tempo. É uma das formas de poupar.
    Por exemplo também faço isso para cozer a trinca de arroz ao meu cão. Ele agradeçe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here