Canalização

Se gosta de paz de espírito e não gosta de lidar com serviços de empresas de desentupimentos, este artigo é para si.

É bastante provável que, mais tarde ou mais cedo, vá ter problemas na canalização da sua casa. É uma realidade e há que saber lidar com ela. No entanto, existem formas de prevenir ou adiar ao máximo estes problemas. Neste artigo vai aprender algumas maneiras de como se antecipar à rutura de canalizações na sua casa, para que não precise de chamar uma empresa de desentupimentos 24h a meio da noite.

A primeira sugestão é reduzir a pressão da água para evitar forças excessivas nos canos.

Por mais agradável que seja tomar banho com a pressão da água no máximo (ou perto disso), ou encher uma garrafa de água ou panela rapidamente, isto causa stress nas canalizações, aumentando a probabilidade de uma rutura das mesmas. “Simples práticas como estas reduzem drasticamente a vida das suas canalizações”, afirma Cristiano Santos, dono da Desentopi, uma empresa de desentupimentos em Lisboa.

Estes comportamentos fazem com que as juntas dos tubos, torneiras e válvulas de aparelhos, trabalhem com mais força, ou seja, que se desgastem mais rápido.

Caso tenha um jardim, uma piscina ou apenas use uma mangueira para ocasionalmente lavar o seu carro, um “truque” que pode utilizar para não ter problemas nas suas canalizações, é medir a pressão da água com um medidor de pressão que pode colocar na mangueira, disponível em lojas de ferragens e bricolage como a Agriloja ou AKI por menos de 10€. A pressão normal será registada entre 45 e 90 psi. Se estiver a receber valores acima desse intervalo, considere a contratação de uma empresa de desentupimentos capaz de resolver o seu problema o quanto antes, de forma a instalar um redutor de pressão (cerca de 375€).

Uma pequena nota, que pode passar despercebida a muitos, é o facto de que, a pressão do chuveiro não é reduzida se se instalar um chuveiro de baixo fluxo – isto afeta apenas a quantidade de água que sai do próprio chuveiro e não a pressão!

Como lidar com a “água dura”

Torneira

Se a sua água tiver um alto teor de minerais, conhecida como “água dura”, esta poderá reduzir a vida útil dos tubos da sua casa, resultando em fissuras nos canos que eventualmente levam a ruturas. Esses minerais que ocorrem naturalmente (geralmente magnésio ou cálcio), acumulam-se dentro dos tubos e restringem o fluxo normal da água, aumentando assim a pressão. Para além disso, estes podem corroer juntas e eletrodomésticos (maquinas de lavar roupa/loiça)

Embora esta “água dura” possa existir em qualquer lugar, é mais comum na cidade de Lisboa. Um acumulado branco em chuveiros e torneiras é um sinal revelador de “água dura” e de que se calhar será necessário chamar uma empresa de desentupimentos.

Se tiver um furo ou um poço, deve testar a qualidade da água mais recente para obter informações sobre dureza. Qualquer coisa acima de 140 ppm (partes por milhão) é considerada “água dura”. A única forma de lidar eficazmente com este tipo de água, é através da instalação de um purificador de água.

Existem várias empresas de desentupimentos na cidade de Lisboa, assim como no resto do país, às quais pode entrar em contacto 24 horas por dia para que lhe possam fornecer um serviço que o ajude a instalar esse purificador. A maioria usa sódio para neutralizar os minerais na água, mas os mais recentes usam pulsos eletromagnéticos para dissolver os minerais e têm a vantagem de não adicionar sódio à sua água, mantendo a qualidade da água que utiliza na sua casa a 100%.

Se precisar de uma empresa de desentupimentos na cidade de Lisboa, pode contar com a Desentopi, uma empresa com técnicos credenciados e dedicados em fornecer serviços de excelência.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.